Cardi B festeja sucesso do novo single “UP”

A estrela norte-americana  Cardi B acaba de divulgar nas plataformas o aguardado novo single “Up” (capa acima). Produzida por DJ SwanQo & Young Dza, a faixa chega acompanhada de vídeo oficial, dirigido por Tanu Munio, e disponível no canal da artista no YouTube. A propósito, em 72 dias o vídeo foi visto mais de 24 milhões de vezes na plataforma.

Outra novidade é que, juntamente com a nova música, a limitada série “Cardi Tries”, da cantora, está também disponível por meio do Messenger Watch Together. Em oito episódios, a artista assume novos e ultrajantes desafios e tenta se tornar uma bailarina, professora, chef de sushi e muito mais. O público pode conferir o novo programa no Messenger, Messenger Rooms e, agora, no Instagram, por meio da função Watch Together, que permite que os seguidores sintonizem ao mesmo tempo para ver programas e vídeos em tempo real em chats de vídeo.

Recentemente a Billboard nomeou Cardi B como “Woman Of The Year 2020” (“Mulher do Ano 2020”), sobretudo pelo sucesso explosivo do single “WAP (Feat. Megan Thee Stallion)”. Atualmente certificado três vezes platina pela RIIA, “WAP” estreou em primeiro lugar no chart Billboard Hot 100, quando de seu lançamento, em agosto passado – foi o quarto single número um de Cardi nos Estados Unidos, aumentando o próprio recorde da artista como a rapper feminina com mais singles número um na lista Hot 100 da história. A faixa – que acabou por ficar quatro semanas consecutivas no topo da Hot 100, enquanto permaneceu por múltiplas semanas como número um na Austrália, Canadá, Grécia, Irlanda, Lituania, Nova Zelândia e Reino Unido – fez história posteriormente como o primeiro single número um na lista inaugural da Billboard Global 200, atingindo o topo do chart por três semanas.

Além disso, “WAP” conquistou múltiplos recordes, incluindo a maior semana de estreia de streaming para uma música na história dos charts dos Estados Unidos (93 milhões), a maior primeira semana de streaming feita por uma artista feminina e se colocando como uma das top três estreias de hip-hop no streaming em todos os tempos. Mais: a faixa confirmou Cardi como a primeira rapper feminina a ter duas músicas hit na primeira posição do chart Global Top 200 do Spotify, tornando a artista uma das mais populares artistas de todos os tempos na Apple Music. “WAP” marcou como a sétima faixa número um de Cardi na Apple Music – maior quantidade de vezes para uma artista feminina na história de cinco anos do serviço.

“WAP (Feat. Megan Thee Stallion)” chegou acompanhada de um igualmente popular vídeo oficial, hoje com mais de 350 milhões de views no YouTube. Dirigido por Colin Tilley e com colaboração de um cast inteiramente feminino, que inclui Normani, Kylie Jenner, Rosalía, Mulatto, Rubi Rose e Sukihana, o registro é considerado a melhor estreia em 24 horas para uma colaboração totalmente feminina na história do YouTube.

Assista ao clipe de “Up”, novo lançamento da estrela Cardi B:

Mais do É Pop

Nenhum resultado encontrado.




Nenhum resultado encontrado.

Menu