Quem não sonha em ter sua própria piscina em casa para poder chamar de sua e se refrescar naqueles dias mais quentes do ano, não é mesmo? Mais qual a piscina ideal para construir na sua casa? Não se preocupe, neste artigo, a designer de interiores Faby Martins traz algumas dicas importantes para você construir sua piscina.
Primeiramente, é preciso planejamento e ter a ajuda de uma empresa especializada para que tudo ocorra como planejado é fundamental.
Definir o local e o posicionamento:
Antes de escolher o modelo da sua piscina, é necessário definir exatamente onde ficará posicionada, avaliar o espaço disponível e se é apropriado para a construção. O lugar mais adequado para construir sua piscina é onde o sol se põe ou que bata sol ou bata sol no período da tarde.
Pense nas medidas:
Existem algumas medidas consideradas padrões, porém, nada impede que você fuja do convencional e faça sua piscina com medidas personalizadas, de acordo com seu gosto. Mas é preciso observar a área total disponível, levando em consideração que é necessário se atentar para a área em volta da piscina.
Considere a manutenção:
As piscinas exigem alguns cuidados básicos com a sua manutenção. Quanto maior a piscina, mais elevados tendem a ser os custos.
Escolha do modelo adequado:
Defina o layout da sua piscina. Os mais comuns são o quadrado, retangular e redondo, mas você também pode optar por um layout irregular. Depois escolha o modelo de piscina mais adequado para seu espaço. Existem diversas opções disponíveis no mercado, os mais usuais são os de alvenaria, fibra de vidro e vinil.
Depois de seguir todas essas observações, mãos à obra, mas lembre-se de ter uma empresa especializada no assunto para cuidar de todos os processos de sua construção, a fim de evitar futuros problemas desnecessários.
Acompanhe Faby Martins no Isntagram: @fabi_martinsoficial