A jornalista carioca Claudia Cataldi é uma das mais requisitada de seu estado, recebeu diploma e medalha da Câmara de Vereadores do estado de São Paulo em reconhecimento à sua inestimável contribuição, através de seu trabalho, à história e ao desenvolvimento sócio-cultural do pais, assim como pelos seus relevantes serviços prestados ao Brasil.
Claudia começou no jornalismo há mais de três décadas, tendo atuado como produtora, repórter, apresentadora e âncora de quase todos os canais abertos da tv brasileira.
Já foi também redatora, repórter, colunista esportiva, social, política e editora chefe de vários jornais diários.
Na rádio, ancorou programas de debates, políticos, de variedades e de esportes, nas rádios Globo, Manchete, Band News, Bandeirantes, Nacional e Fluminense, onde emprestava seu prestígio ao programa diário que levava seu nome.
É a voz oficial do maior e mais famoso Reveillon do mundo, o do Rio de Janeiro, tendo sido a escolhida pela prefeitura para trazer ao palco bandas do porte dos Paralamas do Sucesso, JQuest, Capital Inicial, Lulu Santos, Naldo Benny, Skank, etc. além de ser quem anima os mais de um milhão de espectadores na contagem regressiva que precede o show de fogos das balsas que flutuam na internacionalmente famosa Praia de Copacabana.
Hoje, é apresentadora da TV da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, onde recebe autoridades dos poderes tanto legislativo, quanto do executivo e judiciário.
É ainda Mestre da Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro, onde ministra aulas tanto para Deputados Estaduais, quanto para Federais, Vereadores e servidores públicos.
Por toda essa trajetória, seu nome foi escolhido para receber a comenda no estado paulista em solenidade formal.
Lá, Cataldi se emocionou, ” ter sido escolhida por vocês para receber essa distinção, enche meu coração de alegria, gratidão, mas mais que tudo, de responsabilidade. E por isso, jamais pararei de estudar e me aprimorar. Afinal, a arte de escrever a história merece todo o nosso respeito e deferência. Feliz de verdade, agradeço a cada um dos senhores e senhoras”, concluiu a jornalista que tem vasta experiência internacional, é escritora imortal com cadeiras em cinco Academias de Letras nas Américas e na Europa.