Claudia Leitte prepara lançamento de aplicativo voltado aos fãs

Cantora desembarca no universo digital com o App da Claudinha,  
primeiro aplicativo oficial de uma artista brasileira. Ação de lançamento levará fã para o trio elétrico da cantora no carnaval
 

Sucesso absoluto nas plataformas de streaming com o hit Baldin de Gelo, Claudia Leitte dará mais um passo no ambiente digital. A cantora se prepara para lançar seu aplicativo oficial com conteúdo exclusivo, gratuito e totalmente dedicado aos fãs.  Disponível a partir de janeiro na App Store (Apple) e Play Store (Android) –, o App da Claudinha permitirá que os usuários interajam e acompanhem todas as informações sobre a carreira e rotina da cantora.

ClaudiaLeitte_Bastidores-3

app terá foco em gamificação e reunirá diversas funcionalidades num só ambiente digital, A mais importante é a capacidade de interagir e reconhecer os fãs mais engajados. Os fãs terão acesso a conteúdos inéditos e exclusivos em vídeo, fotos, playlists e mais novidades.

Claudia Leitte dá uma palhinha do que os fãs poderão encontrar no app. “O mais incrível é a aba ‘fan feed’, em que meus seguidores vão poder gerar conteúdo para que eu poste nas minhas redes. É também uma forma de conhecer melhor meus fãs. E neste país tem mais celular do que gente”, definiu a cantora.

 Outra novidade será a conexão com o Spotify, que dará acesso direto às músicas da artista, assim como às canções e playlists selecionadas pela cantora para os fãs. Uma área que também deve engajar os seguidores é o hub, onde as atualizações de todas as redes sociais da artista estarão reunidas. Além do vasto conteúdo exclusivo gratuito, a plataforma contará também com materiais publicados somente para os assinantes.
ClaudiaLeitte_Bastidores-6
 
Ação de lançamento levará fã para o trio da artista no carnaval
 
Para celebrar o lançamento de seu aplicativo oficial, a equipe de cantora prepara uma promoção que levará um fã-assinante do app para acompanhar a cantora de perto, no alto do trio elétrico, durante o carnaval de Salvador.

Desenvolvido em parceria com a startup carioca Kontente, o app traz novos métodos de engajamento e monetização de conteúdo. Alexandre Ktenas, executivo à frente da empresa, detalha o que o app representa para a artista e seu público. “A Claudia Leitte é, sem dúvida, uma das artistas mais talentosas da música brasileira, com um engajamento altíssimo nos meios digitais. O lançamento de seu app possibilita para a artista e seus fãs uma comunicação ainda mais próxima fazendo disso uma experiência muito mais rica.  Isso reflete imediatamente não só no dia a dia da cantora e dos fãs, mas também na solidificação de um mercado internacional, pois quando se fala de mundo digital não existem fronteiras.
Cada lançamento de música, de turnê ou mesmo de um clipe ganham um alcance e uma velocidade muito maiores com as ferramentas que o Aplicativo da Claudinha propiciam.”

Com o lançamento, Claudia Leitte segue os passos de Luan Santana e estrelas internacionais como R. Kelly, Prince Royce e Marc Anthony, que lançaram seus aplicativos próprios, estreitando o relacionamento com os fãs e inaugurando uma nova forma de arrecadação, além dos shows e campanhas publicitárias.
Matéria anterior
Comemorando Bodas de Prata, Profissionais da Beleza se confraternizam em ‘Uma noite em Vegas’
Próxima matéria
Panicat Arícia Silva chama atenção pela barriga chapada durante evento em Brasília

Mais do É Pop

Menu