Como usar camisa no estilo streetwear? Ideias para inspirar

Aprender como usar camisa no estilo streetwear é fundamental para a moda moderna. Esse estilo, embora baseado na tendência noventista, é muito presente nos dias de hoje.

Sua carga urbana oferece um caráter jovial para quem investe no estilo, onde a camisa é um elemento muito importante, uma das peças-chave para sua composição.

Geralmente o look streetwear deve ser composto por diversas peças, mas em qualquer composição a camisa é um dos seus aspectos centrais. Ela define o tom do look e outras informações a respeito de toda combinação de peças.

Aprender a usar a camisa é essencial para criar seu estilo próprio, com personalidade e elementos modernos. Veja mais!

Entenda as principais características do estilo streetwear

Todo o estilo streetwear é baseado em peças urbanas, com um caráter mais jovem, moderno e despojado. No geral, é um estilo quase que 100% casual e informal, com peças de caimento largo, sem muita pretensão e alguns acessórios chaves, como gorros, chapéus, pochetes e shoulder bags.

O estilo streetwear pode ser traduzido como “urbano” e ele traz algo da natureza de grandes capitais, metrópoles e até mesmo notas mais radicais. Podemos rastrear a criação desse estilo em certas comunidades que foram muito relevantes nos anos 80 e 90 nos Estados Unidos.

Suas raízes são associadas a certas tribos presentes na época, especialmente skatistas, surfistas e de rappers que bombaram durante as duas décadas.

As peças mais usadas são calças cargo, camisetas oversized, e claro, camisas cheias de personalidade, além de acessórios, como pochetes e bonés, e calçados, sendo o tênis a estrela do look.

Dicas de como usar camisa no estilo streetwear

E neste conteúdo, vamos te ajudar a montar looks com uma das peças mais usadas no estilo streetwear: a camisa! Entre os modelos, a camisa casual em modelagem mais reta é perfeita para quem quer um look com um toque mais alinhado. Há opções tanto em manga curta como em manga longa.

Há também a camisa polo, com pegada esportiva e casual, ideal para quem quer conforto e descontração. E para te ajudar a encontrar as melhores opções, confira essa seção de camisas streetwear cheias de personalidade para todas as ocasiões e gostos!

E ainda, separamos aqui ideias do que usar e como combinar o look perfeito. Veja!

1. Camisa casual lisa + camiseta branca + calça cargo + tênis casual + boné five panel

Para quem deseja aprender como usar camisa com o estilo streetwear, então a primeira dica é saber adaptar bem a camisa casual lisa. Pois, esse modelo é muito mais neutro, oferece poucos riscos e raramente atrapalha qualquer combinação. E o melhor de tudo é que oferece a possibilidade de ser combinada com uma terceira peça.

Uma camisa lisa fica muito bem quando combinada com uma camiseta, de preferência branca que mantém a neutralidade do conjunto. Mas para trazer impacto ao look, aposte na calça cargo que tem um impacto visual muito considerável e tem tudo a ver com o estilo streetwear.

Para finalizar esse conjunto, inclua também um boné five panel com um tênis casual bem estiloso.

2. Camisa casual manga curta estampada + calça jeans larga + tênis casual + pochete

Agora neste conjunto passamos para uma camisa com manga curta, porém estampada. Sua estampa é um modo de enriquecer o look e colocar um tempero na combinação, com cores, padrões, desenhos e até referências à cultura pop e de entretenimento que dão muito mais personalidade para o conjunto.

Neste caso, fique livre para caprichar na estampa e na escolha da composição. Para garantir que seu look não se torne extravagante, opte por uma calça jeans larga, que não irá conflitar visualmente com a estampa.

Para finalizar, um tênis casual vai muito bem, mas um detalhe que fará total diferença é a escolha de uma pochete. Pochetes são elementos tradicionais do estilo streetwear, então não tenha medo de utilizá-las em seu look.

3. Camisa casual manga curta estampada + regata + beach shorts + chinelo slider + bucket hat

Dias quentes e de verão também podem receber o estilo streetwear, e neste caso é importante saber como usar camisa. Aqui a camisa de manga curta é a mais indicada, e não tenha medo de optar por uma peça estampada, aberta com uma boa regata.

O beach shorts bem soltinho é a pedida perfeita para a estação, além de um chinelo slider. Mas a finalização do look fica surpreendente com um bucket hat, um chapéu estiloso que não esquenta e tem tudo a ver com o streetwear.

4. Camisa polo listrada + short cargo + tênis + meia cano alto + shoulder bag

Se você gosta do estilo streetwear então precisa saber como usar a camisa polo em seus looks! Camisas polo são quase que curingas da moda, combinam com tudo, em várias situações diferentes e nos estilos mais variados. Desde um look esportivo até um casual chic, esta peça é muito bem-vinda.

Para esta composição recomendamos uma camisa listrada, que é uma estampa tradicional e clássica de camisa polo. Ela combina muito bem com um short cargo, que deixa a mostra meias cano alto que são incríveis para o estilo streetwear. Acrescentamos ainda uma shoulder bag, um dos acessórios urbanos mais utilizados em todo o mundo.

5. Camisa polo + jaqueta bomber + calça jogger + tênis + boné trucker

Nos dias mais frios também há uma excelente dica de como usar camisa com streetwear. Aqui recomendamos principalmente a combinação da camisa polo com uma jaqueta bomber, que é a cara do look urbano. Jaquetas bombers são aquelas inspiradas em militares americanos ou de aviadores.

Elas são super confortáveis, fáceis de combinar e ainda podem ser encontradas em cores distintas e com estampas que combinam com diversas outras peças.

Em dias de inverno este é um excelente conjunto e a calça jogger só contribui para o visual urbano. Uma ótima finalização é o boné trucker, que pode ser encontrado em abas retas, curvas e vários outros estilos.

6. Camisa xadrez + camiseta + calça baggy + tênis

Aos que gostam de um estilo mais pessoal e original, uma camisa casual com manga longa e estampa xadrez é muito interessante. Este é um modo de combinar algo mais original com o estilo urbano, e o mais interessante é que pode ser usada aberta junto a uma camiseta.

O que torna ainda mais interessante esse conjunto é uma calça baggy. O conjunto pode ser finalizado com um tênis esportivo que fica incrível com a composição.

7. Camisa casual manga longa + jaqueta jeans + calça mom + bota Chelsea + gorro

Uma última dica incrível de como usar camisa é utilizar a peça em sua versão com manga longa, que fica absolutamente incrível quando combinada com a jaqueta jeans. Aqui uma calça mom fica incrível, pois também é uma peça jeans e combina bastante com a jaqueta, formando um look all denim.

Optar por um gorro é uma excelente forma de finalizar esta composição, junto a uma bota Chelsea, fornecendo muita personalidade ao visual.

Essas são as principais dicas de como usar camisa em um estilo streetwear. Lembre-se dessas dicas para conseguir personalizar seu estilo, combinar e compor as peças no estilo urbano, mas com muita personalidade. Gostou do artigo? Compartilhe-o com seus amigos!

Matéria anterior
André Marinho lança novo single “Pura Qualidade” pela Radar Records
Próxima matéria
Como escolher perfume masculino ideal para você?

Mais do É Pop

Menu