No mês de agosto acontece pela primeira vez, o concurso Miss Armênia Brasil 2022 em São Paulo. Um evento que irá coroar uma representante brasileira de origem armênia a uma vaga no Miss World Armênia 2022.
As inscrições já estão abertas e as primeiras seletivas que vão até o dia 25 de maio, busca reunir jovens de 17 a 27 anos. O evento é realizado pela I.M Promoções de Eventos, que representa o concurso oficial Miss Armênia Pro, irá promover a beleza e a cultura da mulher armênia em âmbito nacional e internacional, já que garante uma vaga para o Miss World Armênia em setembro, na capital Yerevan.
A edição do concurso no Brasil, terá a renda revertida para o projeto humanitário “Childrens of Artsakh – As crianças que o mundo não viu”. A pauta do evento também é cultural e social, trazendo à tona o lugar de fala das mulheres armênias.
Para incentivar ainda mais as possíveis candidatas do concurso, a brasileira de origem armênia, Priscilla Gueogjian (madrinha do concurso), concedeu uma entrevista exclusiva, para comentar sobre esse grande projeto.
Como você se sente representando a primeira edição do Miss Armênia Brasil?
Me sinto muito honrada em representar o Miss Armênia Brasil, concurso esse que já acontece em outros países do mundo e que agora está chegando aqui e com certeza será incrível.
Qual a importância de ter um concurso de beleza Armênio no Brasil?
Além de mostrar a beleza e o empoderamento das mulheres armênias, acredito que o principal é mostrar um pouco mais da nossa história e cultura, que são riquíssimas.
Através do concurso, disseminar um pouco do que é ser armênio para as pessoas que não são da comunidade e assim aprenderem um pouco mais sobre nós.
O que a comunidade Armênia representa para você?
A comunidade é praticamente uma família onde todos se conhecem e se ajudam. Sempre que encontramos um armênio e perguntamos o sobrenome e mais informações sobre a família, sempre descobrimos que ou somos parentes ou temos muitos amigos em comum.
A pessoa acaba já se tornando “amigo” neste momento e isso é muito legal!
Qual dica que você dá para as candidatas do concurso?
Aproveitem este momento e mostrem o que vocês têm de melhor. É a hora de mostrarmos o povo forte e maravilhoso que somos e que apesar de tudo que ocorreu no passado, ainda estamos aqui!
O concurso será dividido em três etapas: inscrições, ensaios e a final, que será realizada em agosto.
Para participar basta preencher o formulário no site: