Conheça o incrível livro que se transforma em uma câmera pinhole de verdade

Com tanta tecnologia nas cameras digitais nos cercando hoje em dia e com tanta selfie tirada por aí, pouca gente sabe como funcionava para tirar fotografias antigamente.

Pensando em explicar isso, a designer Kelli Anderson lançou um livro que se transforma em uma câmera pinhole – a mesma utilizada no século 19 – totalmente funcional. Basicamente, é tudo feito à mão pelo fotógrafo.

Em sua forma mais simples, a máquina de fotografia pinhole é uma caixa com um furo – feito com uma agulha de diâmetro pequeno em um pedaço de alumínio – no lugar das lentes. Através desse buraco, a luz entra e a imagem é formada. É assim: numa câmera normal, a superfície convexa funde os feixes de luz que vem de ângulos diferentes que produzem foco. Já a pinhole, que não tem lente, aceita a luz através de um único furo em uma superfície plana, a partir de um único ângulo.

camerapng
No livro, a artista mostra como uma simples estrutura, como um pedaço de papel dobrado, pode bater as propriedades da luz e produzir uma fotografia. Além disso, vem com um pacote inicial do papel necessário para fazer a fotografia e te dá instruções de como usar a câmera para tirar fotos.

cam2pngcam4pngcameraspngcam5

Fonte: Hypeness

Matéria anterior
Netflix vai dobrar a produção de conteúdo original para 2016!
Próxima matéria
MC Melody quebra a taça com seu falsete estridente em paródia de Focus, da Ariana Grande

Mais do É Pop

Menu