Conheça o projeto “Um caminho para Santiago”

CaminhoO projeto começou em 2012 quando o Thiago David decidiu fazer os últimos 200km do Caminho de Santiago de Compostela com seu violão e com a vontade de compor uma música por dia, registrando toda a peregrinação em um diário. O resultado dessa jornada foram nove músicas feitas em nove dias e uma nova caminhada que continuaria por mais de três anos.

A grande ideia acompanhou o Thiago fim da caminhada foi sobre “O tempo do homem”,  que seria o tempo processual que permite percorrer um grande caminho aos poucos, respeitando o cansaço e a recuperação do corpo. Dando tempo para conhecer pessoas, para comer com calma, dormir com calma… que se opõe ao tempo da máquina, que é o que vivemos, onde 20km é logo ali.

Todos os arranjos e a arte do projeto respeitaram o conceito “O tempo do homem”. No caso da música, todos os instrumentos foram escolhidos por serem instrumentos que um peregrino (ou uma banda de peregrinos) pudessem carregar. A percussão conta com caixas de fósforo, canecas, e até o próprio corpo do violão. Já a arte gráfica, optou por elaborar a estética do caminho com carimbos, xilogravuras, aquarelas e papeis rústicos para aproximar a arte o máximo de resultados manuais e imprecisos.

Neste momento Thiago está realizando um financiamento coletivo pela benfeitoria para conseguir materializar esse trabalho. Falta pouco e seu apoio pode ser decisivo! Conheça mais sobre o projeto e colabore!

https://beta.benfeitoria.com/santiago

Matéria anterior
Funk VIP: Mc Kadu agita a pista da Pink Elephant de Salvador
Próxima matéria
Record comemora crescimento de "A Fazenda"

Mais do É Pop

Menu