Foto: Divulgação
Procura por cursos de games para crianças e adolescentes na pandemia cresce e leva pais a escolherem alternativas online
Uma pesquisa feita pela Game Brasil, que estuda o comportamento dos gamers durante a pandemia, revela que 75% dos jogadores passaram a jogar mais na pandemia. Os brasileiros costumam jogar principalmente no smartphone, com 86,7% da preferência. Em seguida vem o videogame, com 43%, e o computador, com 40,7%. A participação de gamers brasileiros em campeonatos online, valendo prêmios milionários, também cresceu em 2021.
Os dados mostram que o mercado de games disparou e com ele chegam as oportunidades de qualificação profissional, desde cedo, na área. As consideradas verdadeiras profissões do futuro, desenvolvimento de games e programação, são as apostas de muitos pais este ano. Estudar remotamente brincando tornou-se uma opção seja pelo celular ou computador.
O profissional de games, com certificado, pode atuar como freelancer, trabalhando tanto para produtores independentes quanto para as grandes empresas no mercado como Sony, Microsoft e Capcom, que tiveram que optar por trabalharem totalmente de forma remota em meio a pandemia, mesmo carregando em seu DNA essa forma de trabalho há anos.
“Vemos pais que aproveitaram esse interesse da criança por jogos e já começam a investir em cursos de criação de games 2D e 3D e programação para seus filhos. Nada melhor do que já começar a estimular esse dom que elas carregam com uma qualificação profissional que é considerada a profissão do futuro. Aprender jogando é muito mais fácil e divertido”, conta Amaury Gouvea, diretor da escola de games Evolution, de Rio das Ostras- RJ, que este ano desenvolveu um aplicativo onde a criança consegue estudar no celular de qualquer lugar do Brasil.
Curso Evolution
Local: Centro de Rio das Ostras
Contato:
Whatsapp: (22) 98834-8196
Link direto para o Whatsapp:https://tinyurl.com/whatsappevolution
Site oficial: https://cursoevolution.com/