O cantor, compositor, arranjador e multi-instrumentista Daniel Ayres lança o álbum Falantes no dia 15 de setembro no Tupi or not Tupi, casa de shows na Vila Madalena, apresentando suas canções autorais e parcerias com Zé Tatit em um show vibrante, com arranjos autênticos, letras interessantes e divertidas, num clima de efervescência cultural.
Além de ser integrante do Duo Badulaque e da Palavra Cantada, percussionista e diretor artístico do Grupo Batuntã, Daniel se dedica às composições e ao seu trabalho solo, que originou o Falantes. O disco expressa o seu lado rock’n’roll e sua musicalidade sem rótulos, mostrando um artista que conversa com diferentes públicos por meio da música e das linguagens corporal e teatral.

Produzido em parceria com Bruno Buarque, Falantes traz 11 canções de Daniel Ayres, sendo duas parcerias com Zé Tatit, “Morde e Assopra” e “Velho Bode”. Além de voz, Daniel gravou piano, baixo, violão, teclados, percussão e muitos outros instrumentos.
A banda que o acompanha é formada por Marcelo Dworecki (que toca com Bixiga 70), Allen Alencar (Guizado) e Ed Encarnação (Batuntã).
O disco inédito foi divulgado somente no BandCamp, plataforma online para artistas independentes divulgarem e comercializarem sua música, e mesmo sem ter sido lançado oficialmente já ganhou destaque no site Embrulhador ocupando o 19º lugar entre os 100 Melhores Discos da Música Brasileira em 2016.
“Foi uma surpresa essa indicação, antes mesmo do lançamento do álbum. Agora convido a todos para o show do dia 15 de setembro e para o lançamento. Espero que todos curtam”, convida Daniel Ayres.
Breve Histórico
Diretor artístico do grupo Batuntã, Daniel Ayres é cantor, compositor, arranjador e multi-instrumentista, além de integrante da banda Palavra Cantada há 12 anos, do Duo Badulaque, ao lado de Julia Pittier, com quem divide um programa diário no Canal Rá Tim Bum e do Nóis Trupica Mais Num Cai, bloco de carnaval que faz marchinhas autorais. Está no ar também pelo canal TBS no programa É Tudo Improviso, tocando na Banda Paraquedas.
Produziu a trilha sonora do longa-metragem Hélio Oiticica com Bruno Buarque, gravou percussão no DVD de Fernanda Porto junto ao grupo Batuntã, lançou o CD Batuntã em 2014, com participação de Zeca Baleiro e participou do EP de Caetano Malta que será lançado em breve. Atualmente está em estúdio gravando o CD do Duo Badulaque. Ao longo de sua carreira, já dividiu o palco com Barbatuques, Chico Cesar, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, entre outros artistas.
Discografia
CD Falantes (Daniel Ayres) – 2017
DVD Badulaque – 2016
CD Batuntã – 2014
CD Minutiiiiiiiinho (Palavra Cantada) – 2012
DVD Show Brincadeiras Musicais (Palavra Cantada) – 2011
CD Carnaval Palavra Cantada – 2009
CD Pé com Pé (Palavra Cantada) – 2006
CD Desvenda-se (Daniel Ayres) – 2005
CD Marias do Brasil (Chico Cesar e Barbatuques) – 2003
Ficha Técnica
Produzido por Bruno Buarque e Daniel Ayres no Estúdio Minduca
Gravado por Bruno Buarque no Estúdio Minduca com participações de Fernando Narciso, Lenis Rino e Caetano Malta
Teclados adicionais gravados no estúdio Bambini por Caetano Malta e Bruno Buarque
Vozes nas faixas 1, 4, 8 e 9 gravadas no estúdio Wem por Wem
Faixas 1 ,2 ,4 ,6 ,8 ,9 e 10 mixadas por Gustavo Lenza no estúdio La Nave
Faixas 3 e 7 mixadas por Fabio Pinczowski no estúdio 12 Dólares
Faixas 5 e 11 mixadas por Bruno Buarque no Estúdio Minduca
Masterizado por Fernando Sanches no Estúdio El Rocha
Capa: André Farkas
Design gráfico: Julia Melo
Serviço do show em SP – Tupi or not Tupi
Local: Tupi or not Tupi
Endereço: Rua Fidalga 360, Vila Madalena, São Paulo – SP
Horário: 21h
Ingressos: R$ 40
Vendas online: tupiornottupi.net
Classificação etária: 18 anos
Duração: 70 minutos
Lotação: 120 lugares
Informações: https://www.facebook.com/Tupi-














