Darling e Leticiak, artistas de Rio das Ostras, acabam de lançar o hit “Gata Dourada” em todas as plataformas digitais. O cantor e ator levou o clima dos anos 2000 para seu clipe e melodia neste feat retrô que leva o público aos funk dos anos 2000, época em que a galera curtia um bronze doura pêlos nas praias cariocas. A rapper Leticiak, artista revelação no cenário rap em 2020, ao lado do cantor Darling levam um clima vintage e moderno ao vídeo.
“Gata dourada nasceu de madrugada, do nada, comecei a escrever e aos poucos fui reparando que seria um funk. E de repente virou um funk 2000”, contou o cantor.
“Minhas maiores inspirações é MC Marcinho e os Mc’s Suel e Amaro da Furacão 2000, que eu escuto até hoje. Minha família até hoje ouve e dança funk 2000 em todos nossos eventos. Essa estética sempre esteve comigo. Tenho primos que compõe funk 2000 até hoje, e já foram Mc’s da Furacão 2000, são eles Mc Azulão e Cebolinha, está no sangue. Desde que nasci eu acompanho essa trajetória do funk na família e sou completamente apaixonado por ele. Eu quanto artista, busquei trazer de volta o funk 2000”, conta Darling que também é ator.
“O verão é a estação do carioca e antigamente, nos anos 2000, era muito mais fácil pegar as coisas, jogar um bikini, com o bonde e ir à praia para pegar um bronze, fixar a marquinha, colocar um som pra tocar e criar vários passinhos que iriam ser reproduzidos em baile de rua, em todo lugar”, relembra Darling.
“Para esse feat, chamei LeticiAK, que deu um charme para a música. Até hoje em sua carreira só só lançou pedrada. Um exemplo é o álbum 1001 Neuroses (feat. Theg Mc)”.
O trabalho que mais amou fazer
“Esse foi um dos trabalhos que mais curti fazer porque foi natural. Me amarro nos anos 2000, sou fã do funk dessa época e da Furacão 2000. Gata dourada é isso! Esquecer dos problemas, pegar cadeira de praia, juntar os amigos e ir pegar sol até cansar estalando um latão e deixando o corpo brilhar no sol com força”, finaliza Darling.