Detetive Carina Costa conta que provoca diversas separações com suas descobertas, mas, liberta da mentira

Detetive particular dá dicas de como identificar um traidor e revela que Brasil tem muitos casos de infidelidade

Situações corriqueiras no dia a dia de um casal, podem levantar dúvidas sobre infidelidade, em muitos relacionamentos. Quem já passou por algo parecido, sabe a dor da traição, e não deseja reviver esse problema outra vez. A prática do adultério já foi prevista no código penal brasileiro, como crime que previa o encarceramento de 15 dias a 6 meses para quem “pulasse a cerca”. Mas, desde o ano de 2005, o adultério não é mais uma conduta criminosa, porém deixa muitas marcas.

De acordo com uma pesquisa nacional conduzida pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo), a Mosaico 2.0, mostra que 40,5% da população brasileira, em média, admite já ter traído o parceiro. Destes, 50,5% são homens, enquanto 30,2% são mulheres.

Com mais de 60 casos desvendados sobre infidelidade conjugal, a detetive Carina, portuguesa radicada no Brasil, conta que é comum uma das partes buscar ajuda com investigação particular.

Continua após a publicidade...

“Com a internet, a traição ficou ainda mais fácil. Basta uma pequena insatisfação, uma briga, e um dos pares corre para os aplicativos e ofertas fáceis de relacionamentos”, comenta.

Discreta e eficaz, Detetive Carina comenta que as pessoas precisam descobrir a verdade, e vão até o fim na busca por respostas. Seu trabalho começa após a queixa da dúvida. E, lá vai ela, se aprofundar no caso. Um de seus lemas é: A verdade dói, mas, liberta. E, assim, segue a profissional, em busca da verdade. Quando a verdade aparece, Carina revela. Já passaram por ela casos como de uma cliente que observou seu marido desatento a ela, até q ela decidiu investigar. E, com uma rotina exemplar, que não demonstrava indícios ou mesmo suspeitas incoerentes, após várias conversas frustradas onde ele sempre dizia não haver problemas entre eles, foi detectado uma situação devastadora para a cliente. Seu marido tinha um caso conjugal com o melhor amigo.

 

“A cliente ficou chocada com a descoberta. Esse caso nos retrata que nem tudo que parece é. Por isso é preciso estar atento aos detalhes”, conta Carina.

 

Após a revelação, muitas pessoas não sabem o que fazer com a informação. A especialista em desvendar segredos conta que ao saber da verdade, muitas pessoas conseguem recuperar um relacionamento. Ela explica que o desgaste de uma relação precisa ser avaliado pelos dois lados. Mas, há casos em que a tragédia, pode se transformar em uma solução. E, os casais se reinventam, reconstruindo a relação. Mas, existem casos, que precisam de profissional dando apoio após a descoberta, e nestes casos pode ser importante um acompanhamento médico, psicológico”, informa.

Carina dá dicas de como identificar um traidor:

1 – Quem não deve não teme – Sabe aquelas pessoas que não deixam o outro chegar perto do celular, fecham a tela do computador com sua chegada, se esquivam ao falar no telefone com alguém.  Fica nervoso se a esposa ou marido se aproximar, ou querer saber a senha. Entenda. Há diferença entre privacidade e esquivar-se de apresentar uma verdade.

2 – Passar tempo demais no trabalho, ou na rua – chegar em casa é um momento especial e descanso. Se a pessoa tem evitado o lar, pode ser um indício.

3 – Gastar exageradamente – o cartão de crédito é um mistério para você? As contas estão sempre exageradas, mas, na rotina da casa não há grandes gastos. Duvide.

4 – Vira o jogo contra você – Essa é clássica! A pessoa começa a se mostrar ciumenta, com cuidado em demasia, apontando possíveis situações com relação a você. Pode ser como a psicologia reversiva aponta. Algum problema na pessoa, que ela impõe sobre você.

5 – Olhar demais para outras pessoas – não tem nada mais desagradável do que estar com alguém que não nos respeite, e olhe demasiada e constantemente para alguém. Essa pessoa pode ter alguma falha de caráter.

 

É, claro, são infinitas as possibilidades e Carina informa que é importante avaliar caso a caso. A intuição também é importante no somatório da investigação e no sentimento de traição. Então é sempre valido uma avaliação personalizada.

 

Conheça mais sobre a detetive Carina no site: https://www.detetivecarina.com.br/

 

 

Matéria anterior
Vitória Guarizo comemora participação em curta metragem
Próxima matéria
Durante viagem aos Estados Unidos, Gutto Mazza falou sobre as expectativas para lançar da musica “Feat de EX”

Mais do É Pop

Menu