“Sentença” é o primeiro single da carreira solo de Di Ferrero, mas talvez seja também uma carta de intenções do frontman que liderou por 16 anos uma das grandes bandas do país, ganhou prêmio de melhor vocalista brasileiro em 2011, fora a tonelada de hits que projetou nesse período. “Em outro momento/Em outro tempo/Faça sentido/Você me diz se/Quando este som tocar/Você vai olhar para trás/Mas não vai me ver.”
Só que com a assinatura de voz de Di, o “outro tempo”, o “outro momento” fazem sentido.
Em uma nova fase, é verdade. Não puramente orgânica, como o Brasil se acostumou, mas em mistura deliciosa da melodia que sempre fez parte de sua obra com batidas eletrônicas contemporâneas e que muitas vezes remetem às influências musicais do artista.
Tem linha de baixo e guitarra limpa que soam como se o Chic pousasse em território brasileiro e ganhasse um bronzeado tropical, com beat contagiante no arranjo.
Os dedos estalam involuntariamente na composição de Di com seu eterno parceiro, o guitarrista Gee Rocha e Gabriel Dassisti. Douglas Moda compõe o time na bateria e Rafael Mimi faz guitarra, baixo, bateria e o que mais o som pedir no lançamento da Agência da Música.