A notícia de que Diego Grossi foi selecionado para o “Big Brother Brasil 14” pegou de surpresa os funcionários de uma agência de design na Barra da Tijuca, no Rio, onde o publicitário trabalha. Mas, passado o susto, os colegas de profissão do brother já começaram a se mobilizar para ajudá-lo a faturar a bolada de R$ 1,5 milhão. Três membros da equipe do carioca fazem uma força-tarefa para lançar, na próxima sexta-feira, um aplicativo do participante no Facebook.
— O aplicativo terá uma galeria de fotos exclusivas, depoimentos de família e amigos, pérolas que ele costuma dizer no dia a dia e até um FAQ (perguntas e respostas) sobre Diego — adianta Augusto Linck, diretor de criação da equipe de Diego, que trabalha na empreitada junto JP Alves, coordenador de mídia, e Maylor Bax, coordenador de novas mídias da agência: — Virei a noite fazendo o layout das páginas e agora o programador também está se virando para conseguir programar tudo a tempo.
Essa não é a primeira vez que os amigos de baia de Diego se mobilizam para homenageá-lo com um aplicativo. Por ser divertido e brincalhão, o publicitário já havia inspirado um aplicativo para iPhone, por ocasião da festa de fim de ano da agência.
— Diego sempre foi um cara extrovertido e costumava lançar algumas pérolas durante as tardes de criação na agência. Então, tivemos a ideia de produzir um aplicativo para iPhone brincando com esses bordões e ironizando a dicção dele, que não é das melhores. Infelizmente, como havia pouco conteúdo no aplicativo, a Apple reprovou a inclusão dele na App Store. Mas, mesmo assim, apresentamos o aplicativo na festa e a cada frase do aplicativo microfonada nas caixas de som a galera se acabava de rir — conta Augusto, que vibra com a volta do aplicativo: — Agora, vamos criar uma versão mais completa, com suas pérolas, frases, FAQ, fotos exclusivas, depoimentos da família, etc.. Queremos fazer um grande lançamento na página oficial do Facebook para que o aplicativo mostre o carisma e irreverência dele e o ajude no programa.
Fonte: Extra