Os cuidados com a pele vem se tornando cada vez mais importantes no dia a dia dos brasileiros. É preciso ter em mente que, a partir dos 25 anos, as enzimas passam a degradar as fibras de colágeno e a elastina no organismo, se tornando gradativo a cada ano.
Esse processo natural pode ser ainda mais acelerado através de hábitos de vida que aceleram a degradação do colágeno do organismo, sendo eles o consumo de cigarros, muita exposição ao sol, estresse e a ingestão de bebida alcoólica.
Suas consequências ficam evidenciadas na pele através do aparecimento de rugas, linhas de expressão, sulcos e flacidez, se tornando um incômodo para muitas pessoas. Por isso, de maneira preventiva, as pessoas têm buscado alternativas que ajudem a minimizar os efeitos do envelhecimento cutâneo.
Conforme explica a enfermeira especialista em estética, Dra. Cassie Martins, o uso de bioestimuladores ajudam nesse processo, já que são substâncias que estimulam a produção de colágeno no organismo. O procedimento gera uma ação inflamatória controlada, que ativa os fibroblastos aumentando a produção do colágeno na pele, o que faz com que a pele se torne mais firme e estruturada.
“Sua aplicação ocorre na face, pescoço, colo, mãos, glúteos, braços e interno de coxa. Existem hoje no mercado algumas marcas de bioestimuladores injetáveis, após a avaliação detalhada é feita a indicação do produto adequado”, explica.
A quantidade de aplicação do bioestimulador varia de pessoa para pessoa. Seu resultado pode ser percebido após 3 meses de aplicação e o efeito dura até 2 anos.
“A tendência mundial é retardar o envelhecimento com naturalidade, por esse motivo cada dia surgem novos produtos a fim de devolver colágeno, como os fios de PDO, que são excelentes opções e podem ser utilizados até nas pálpebras”, finaliza a CEO da clínica, Dra. Cassie Martins Beauty and Consultancy.
Conheça mais Cassie Martins
https://instagram.com/dracassiemartins
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa