Drag Queen brasileira lança clipe com sátira às músicas de divas pop

Diva’s Song é a estreia de Natasha Yohara na cena musical e o primeiro projeto de drag music a receber incentivo do Fundo de Apoio À Cultura (FAC) em Brasília

larissa-e-felipe-8-de-40-1Beyoncé, Britney Spears, Jennifer Lopez, Christina Aguilera, Mariah Carey, Kylie Minogue e Anitta. Estas são as rainhas do pop que inspiraram o primeiro videoclipe da drag queen brasileira Natasha Yohara, interpretada pelo ator Magno Garrido. Diva’s Song é uma sátira às músicas em língua inglesa interpretadas por divas pop, com frases exageradamente repetidas e de efeito, para grudar na cabeça do público.

A música segue o formato satirizado pela drag: refrão chiclete e repetições de letra, ritmo batidão, muita coreografia, glamour, sensualidade, dançarinos sarados e figurinos provocativos. Todos esses elementos compõem a fórmula que, segundo os idealizadores do projeto, é necessária para que uma música de diva faça sucesso.

O estilo pop em inglês é de autoria de Pedro Caroca, com arranjo de Eliza Garcia e intepretação de Magno Garrido. O clipe conta com a presença de dançarinos, figurantes e drag queens de Brasília, entre elas a Allice Bombom, umas das primeiras drags da capital e que há mais de 20 anos vende bombons nas noites da cidade.

O clipe traz muitas referências às divas do pop, mas a letra da música brinca com os fãs que cantam sem saber o que as letras dizem. Pedro Caroca, compositor da canção, conta que tudo começou como uma grande brincadeira e espera que as pessoas entendam isso. “Inclusive eu mesmo canto músicas em outras línguas sem me preocupar com o significado delas”, brinca.

O projeto recebe o apoio financeiro do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e, além da gravação da música, contempla a gravação de seu videoclipe e eventos de lançamento. “A Natasha é uma personagem criada por mim em 2009 na conclusão da disciplina de Maquiagem Cênica na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, e hoje é a primeira drag queen a receber um financiamento público no Distrito Federal. Estamos muito felizes com essa conquista e queremos que as pessoas conheçam este trabalho”, explica o ator.

“A arte drag tem sido muito difundida no Brasil nos últimos anos por conta do fenômeno RuPaul’s Drag Race, mas ainda falta valorização e incentivo para que as (os) artistas consigam realizar seus projetos e divulgar seus trabalhos. Temos grandes performers no país e esperamos que a nossa música possa inspirá-los em avançar para alcançar seus sonhos”, torce Natasha Yohara.

O clipe foi lançado no YouTube no dia 1º de novembro e já possui datas de lançamento para o público. No dia 18, haverá um pré-lançamento no Espaço Secreto (DF) e o show oficial acontecerá dia 27 de novembro, no Subsolo do Teatro Dulcina, com entrada gratuita.

Confira o videoclipe de Divas’s Song

Matéria anterior
Álvaro Nobre é a nova revelação na música sertaneja
Próxima matéria
Dioguinho da ZL vai do rap ao pagode com o new swing

Mais do É Pop