Dupla Lincoln e Marcelo se apresenta em Barbacena nesta sexta-feira, 24

Irmãos paulistas têm divulgação e apresentações marcadas para diversas regiões de Minas Gerais

0Em fase de divulgação do disco ‘Mulher Branca de Neve’, a dupla Lincoln e Marcelo se apresenta nessa próxima sexta-feira, 24/06, em Barbacena. A apresentação faz parte de uma série de shows que os músicos preparam para os próximos meses em Minas Gerais e acontece na casa de shows Observatorium.

Os irmãos Lincoln & Marcelo, antes conhecidos como ‘Marcelo & Marçoan’, brindaram, recentemente, a chegada de um novo capítulo depois de mais de 20 anos de carreira.

Datar quando a historia dos irmãos começou na música não é tarefa fácil: Marcelo começou sua carreira em 1986, cantando num grupo no qual permaneceu por três anos para depois tentar carreira solo, até formar a dupla com o irmão em 1990. A partir dessa virada na carreira de ambos, fizeram diversas apresentações em casas noturnas de São Carlos, cidade natal e palco de seus primeiros passos na trajetória musical, até serem convidados a realizar shows em São Paulo.

Em 1993 gravaram o primeiro LP, com composições de nomes como Fátima Leão, Tivas, Mário Maranhão, Carreirito, Danimar e Carlos Randal, que também produziu o trabalho. Cinco anos depois lançaram o primeiro CD da dupla, intitulado “A Caso Chover”, que contou com a produção de Marco Camargo e Danimar. A capital paulista também foi palco para o CD “Aprende a Me Amar”, produzido por Carlos Randal no Pro Estúdio, em 2004 e “Paixão Maneira” em 2008, com a produção de Gabriel Jacob.

Mas o trabalho não para por ai: Com o intuito de sempre inovar e repaginar a dupla, decidiram gravar o quarto CD ,”Mulher Branca de Neve”, no final de 2015. O projeto, feito de maneira independente e produzido novamente por Gabriel Jacob, com gravação na Gravodisc e Promix, foi o primeiro trabalho da dupla após o período de reinvenção. Com o nome “Lincoln & Marcelo” e participações especiais de ícones do sertanejo como a dupla César Menotti & Fabiano e o cantor Giovanni, o novo CD marca mais uma página de sucesso nesta nova fase.

“Acreditamos que mesmo depois de muitos anos de carreira, o artista não deve ter medo de mudar. Inovar, renascer, seja na música, nas letras ou até mesmo no nome, como foi o nosso caso, foi uma experiência que se mostrou muito boa para o nosso trabalho. Viemos de uma estrada de sucesso, mas sentimos que era hora de repaginar. Tínhamos o projeto, as músicas, o estilo, mas ainda faltava algo, e conversando percebemos que era o nome. Mas a vontade de conquistar o coração do público permanece a mesma.”, brinca Marcelo.

Para a criação do álbum ‘Mulher Branca de Neve’, os irmãos trabalharam durante um ano, tendo o carro-chefe do álbum, a canção homônima e vem sendo elogiada pelos fãs e pela crítica. Com músicas contagiantes, que passam pelo romantismo e também por composições bem humoradas, o álbum marca o recomeço da dupla com louvor e promete elevar o nome dos músicos paulistas a novos patamares.

Serviço:

Lincoln e Marcelo em Barbacena

Local: Observatorium (BR 040, KM 698)

Data: 24/06

 

Matéria anterior
Henrique Campos deixa fãs curiosos
Próxima matéria
Gabriel Farias lança novo EP e estreia no TVZ Experimente

Mais do É Pop

Menu