“É uma capa feminista”, diz Daniela Mercury sobre foto nua de seu novo CD

unnamed
Daniela Mercury falou sobre a polêmica capa de seu novo CD, “Vinil Virtual”, no qual ela aparece nua ao lado da mulher, Malu Verçosa. A foto foi inspirada na famosa imagem de John Lennon e Yoko Ono, que estampou a capa da revista “Rolling Stone” em janeiro de 1981.

“Sexo é um tabu. Trazer uma imagem amorosa e falar de vida, de alma, de amor, de direitos, de questões humanas, femininas… Eu digo que é uma capa feminista também. Reproduzi porque o manifesto de Yoko e John é um manifesto de amor, de paz”, afirmou a cantora no “Mais Você” desta segunda-feira (21).

Daniela lembrou a intenção do casal de fazer a foto, que era de propagar a paz. “Eles [Yoko e John Lennon] disseram, vocês se preocupam com quem a gente dorme e o mundo está precisando que nos preocupemos com tantas coisas… Precisamos ter fé na gente”, declarou.

Ela destacou que a homossexualidade era vista com maior naturalidade na antiguidade do que atualmente. “A humanidade fez muitos erros em relação às relações homoafetivas. Na Grécia e em Roma as relações eram mais livres… A humanidade foi criando tabus”, disse.

Daniela assumiu seu relacionamento com a jornalista Malu ao postar, em 2013, uma foto na qual as duas apareciam trocando alianças. “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar”, escreveu na ocasião.

“O amor é o caminho”

Daniela Mercury ainda falou no “Mais Você” do livro “Daniela e Malu – Uma História de Amor”, escrito por ela em parceria com a mulher e lançado no mesmo ano que as duas assumiram o relacionamento.

“O amor era o caminho mais importante para desmistificar as relações humanas. Fizemos juntas, a quatro mãos”, disse.

Questionada por Ana Maria Braga, ela contou que irá passar o Natal em sua casa em Salvador, ao lado de Malu, e no dia seguinte irá para a casa da mãe.

Fonte: UOL

Matéria anterior
Pais querem mudar o nome do filho para 'Popcorn'
Próxima matéria
Único gorila do mundo que consegue falar com humanos faz apelo emocionante a todos nós

Mais do É Pop