Eden se lança na Música Brasileira com o EP “Peneira de Ilusão” e faz show no Tonton Jazz, dia 09 de fevereiro

olCom estilos que passeiam pelo frevo, pop e indie rock, Eden lança seu primeiro EP: “Peneira de Ilusão”, um álbum essencialmente de música brasileira, com arranjos contemporâneos e diferentes referências sonoras.
O artista reuniu em seu primeiro disco canções que falam sobre se libertar de antigos padrões e crenças, na direção de novas formas de existirmos neste mundo. “Em uma época em que todo mundo está tão cheio de certezas, ‘Peneira de Ilusão’ propõe nos aprofundarmos, passarmos pelas dúvidas e pela dor de nos reinventarmos”, conta ele.
Nascido em Salvador em 79, Eden teve contato com a música desde cedo. Filho de mãe pernambucana e pai amazonense, ele cresceu ouvindo e cantando de tudo: do brega ao erudito, do regional ao pop. Aos 16 anos, quando se mudou pra São Paulo, começou a trilhar um caminho duplo entre a Engenharia e o CoralUSP, onde cantou por oito anos. Percorreu uma longa carreira no mundo corporativo, mas nunca deixando a arte de lado – participou de musicais, formou-se ator, dirigiu peças de teatro e estudou dança. Recentemente, o artista resolveu priorizar e se dedicar ao que mais pulsava dentre as suas vivências artísticas: a música.
Pra não se restringir às suas referências mais clássicas da MPB, o cantor envolveu nesse trabalho parceiros musicais com influências contemporâneas, buscando uma sonoridade híbrida e dançante como resultado.
Gravado nos estúdios Trampolim e Capitão Foca, o disco foi produzido por Felipe Parra e conta com três canções autorais, duas composições de parceiros (Peter Mesquita e Jota.pê) e uma ousada releitura de “Cara Estranho”, de Marcelo Camelo. No processo, Eden contou ainda com a direção artística de Dan Nakagawa.
O disco físico será lançado oficialmente no dia 09/02 a partir das 21h, no Tonton Jazz & Music Bar (Moema).
Serviço:
Show de Lançamento do EP “Peneira de Ilusão”, de Eden
Data: Quinta-feira, 9 de fevereiro
Horário: a partir das 21h
Local: Tonton Jazz & Music Bar – Al. dos Pamaris, 55, Moema – São Paulo
Ingressos: R$30 (dinheiro ou débito)
Reservas: (11) 5044-7239 | tontonjazz@terra.com.br
* Estacionamento com manobrista no local.
Matéria anterior
Marcelle MamaBG reuniu amigos para Happy Hour em SP
Próxima matéria
Villa Mix Festival BH terá 48 horas de vendas com valores exclusivos

Mais do É Pop

Menu