Em tributo ao cantor e compositor Ciro Pessoa, sua banda realiza live em homenagem

Créditos: Thiago Almeida

 

Para celebrar a chegada do álbum póstumo de Ciro Pessoa, Flying Chair recebeu, no último final de semana, músicos convidados para uma live especial afim de celebrar a vida e a obra do poeta. No canal da Curumim Records no YouTube, a banda tocou o disco na íntegra, além de exibir trechos inéditos do filme que será lançado. Ao apresentarem canções presentes no recém lançamento, a emoção tomou conta do show online.

Na última sexta-feira (30), chegou em todas as plataformas digitais o álbum “Quem é Ciro Pessoa?”, último trabalho do artista com sua banda Flying Chair. O disco é a trilha sonora do documentário de mesmo nome, um longa de 120 minutos dirigido por Wladimyr Cruz e produzido pela Blue Screen Of Death Filmes. No filme, Ciro repassa toda sua carreira musical e literária, contando  ainda com participação de amigos do meio artístico, como Branco Mello (Titãs), Fê Lemos (Capital Inicial) e a atriz Grace Gianoukas. Sem fugir de pautas sensíveis, o músico revela ao público quem é a figura além dos refrões ou das polêmicas que rechearam sua passagem por estes lados, até nos deixar em maio de 2020. O documentário está em fase de finalização.

Membro fundador dos Titãs e da lendária Cabine C, autor de músicas essenciais do rock brasileiro como “Sonífera Ilha”, “Toda Cor”, “Homem Primata”, “Inundação de Amor”, entre outras, Ciro vinha trabalhando intensamente nas músicas que comporiam a trilha sonora deste projeto. Um apanhado de várias fases de sua carreira desde os tempos dos Titãs, com “Babi Indio” (com a participação do amigo e parceiro Branco Mello) e ”Toda Cor” (com a participação do amigo Fernando Ceah, da banda Vento Motivo); Cabine C (“Jardim das Gueixas”); músicas dos discos solo (“Gruta Solar”, “Mulher Ampulheta”, “No Meio Da Chuva Eu Grito Help”, “Em Dia Com A Rebeldia” e “Tudo Que Me Faz Sentir Você”), além da inédita “Casa Nave Espacial” e uma versão de “Onde Estou?”, composição de Ciro gravada originalmente pela banda Muzak, todas regravadas com novos e envolventes arranjos da banda Flying Chair. Os três primeiros singles deste álbum já estão disponíveis nas plataformas de streaming – a inédita “Casa Nave Espacial” e as clássicas “Toda Cor” e “Babi Indio” – cada uma delas acompanhada de um video clipe produzido pela Complô Filmes, com imagens emocionantes dos últimos shows de Ciro com a banda.

Toda Cor (Feat. Fernando Ceah): https://youtu.be/54DmtSPBAS0

Casa Nave Espacial: https://youtu.be/JsRQqQAAJic

Babi Indio (Feat. Branco Mello): https://youtu.be/ZSz9h0GEfZw

Matéria anterior
Sensação do piseiro, Zé Vaqueiro ganha destaque no cenário nacional
Próxima matéria
Rosana Menezes “Cinquentona mais Sexy do Brasil” comemora três anos de seu primeiro ensaio nu

Mais do É Pop

Menu