Embalado por Rock Story, saiba como é a rotina do Gui “na real”

Vladimir-Brichta-Rock-StoryO sucesso de público e crítica da novela Rock Story é inegável. A vida do talentoso roqueiro Gui, interpretado por Vladimir Brichta, que tem amor pelo rock, mas acaba perdendo contratos, música para o rival e até a esposa, virou sensação. Mas como será a rotina de um artista que vive de música na realidade?

Foto: Gabriel Wickbold
Foto: Gabriel Wickbold

Conversamos com o cantor Chris Dortas, apaixonado por música rock e dono de hits como “Em Meio a Tudo”. Ele fala quais são os percalços, situações mais normais e o que não é tão comum de acontecer na vida de um astro da música.

Relacionamento com fãs: “Sim, já aconteceu, mas tento evitar essa ‘combinação’, pois as vejo como fãs, que admiram o meu trabalho. Já aconteceu de ficar, mas nunca virou um relacionamento. Pelo menos no meu caso”.

Primeiro hit, como chegar a um veredicto – “Normalmente, no processo de gravação tem músicas que tem mais a ver com o momento do cenário musical, com letras que traduzem a mentalidade das pessoas naquele momento, com uma estrutura mais popular, melodias mais familiares que ficam na cabeça. As chamadas músicas chiclete. Quando chegar a esse ponto, há grandes chances de você ter um hit, mas não existe uma fórmula”.

Time campeão – “É sempre bom ser assessorado por uma equipe de confiança. Um bom produtor musical é o pontapé inicial, para trabalhar o que pra mim é primordial, a música, também um assessor, para te auxiliar, além de manter um bom relacionamento com profissionais que possam te ajudar. Hoje, principalmente, usar todas as mídias sociais. Acreditem, elas fazem a diferença na hora de divulgar o seu trabalho. Com criatividade, é claro”.

Conselho para quem já está na estrada há algum tempo – “Não desista, continue produzindo o que gosta e o que acredita, estudando e pesquisando, pois, além do sucesso, existe a satisfação pessoal de fazer aquilo que te dá prazer e que te completa.

“Puxadas de tapetes no showbizz”: na trama, Gui tem, como seu calcanhar de Aquiles, o empresário Lázaro, que sempre bancou o amigo protetor, mas no fundo sempre o desprezou e estimulou sua irresponsabilidade para roubá-lo. Chris disse que acontecem situações chatas sim. “Vai mais pelo lado de promessas que não foram cumpridas, pois existem alguns vendedores de ilusões, mas o bom é que aprendemos e ficamos com a percepção mais aguçada para lidar com situações como essa. Existe um lado bom, isto te faz crescer como pessoa e profissional”

Saber dosar relacionamento e carreira: O personagem vivido por Vladimir Brichta tem um namoro com Júlia, vivida por Nathalia Dill, mas, no caso deles, arrumaram uma forma de manter o contato, pois ela coreografa a banda formada por Gui. Chris Dortas hoje é separado, mas não por causa da carreira.

As pessoas com as quais me relacionei sabiam separar o “Chris Dortas artista” do “Christiano namorado”. Hoje temos uma relação de amizade. Mas em relações amorosas é sempre bom manter o respeito e cultivar com doses de romantismo. E mais, com doses de humor, e também manter a confiança e a cumplicidade. O mais importante é saber que temos com quem dividir os bons momentos e com quem contar nos momentos difíceis. – diz o cantor.

Chris Dortas nos cita 5 dicas importantes, segundo a sua experiência no showbizz, que podem facilitar sua caminhada na carreira:

Primeiro hit, como chegar a um veredicto – “Normalmente, no processo de gravação tem músicas que tem mais a ver com o momento do cenário musical, porém tem aquelas com uma estrutura mais popular, melodias mais familiares que ficam na cabeça. As chamadas músicas chiclete. Quando chegar a esse ponto, há grandes chances de você ter um hit, mas não existe uma fórmula”.

Time campeão – “É sempre bom ser assessorado por uma equipe de confiança. Um bom produtor musical é o pontapé inicial, um assessor, para te auxiliar, além de manter um bom relacionamento com profissionais que possam te ajudar. Hoje, principalmente, usar todas as mídias sociais. Acreditem, elas fazem a diferença na hora de divulgar o seu trabalho. Com criatividade, é claro”.

Invista no visual – “É importante sim, mas acredito que hoje as identidades visuais estão muito parecidas na música pop. Aceite opiniões de quem já tem experiência, sem nunca deixar de ser você mesmo, pois o que vai contar no final é o seu diferencial, sua personalidade. O seu visual passa o que você quer com a sua arte”.

Idade ideal – “Não existe uma idade certa para começar nessa carreira. Se você perceber desde cedo que tem aptidão e talento, então vale investir e correr atrás desse sonho que pode, sim, se tornar realidade”.

Conselho para quem já está na estrada há algum tempo – “Não desista, continue produzindo o que gosta, estudando e pesquisando, pois, além do sucesso, existe a satisfação pessoal de fazer aquilo que te dá prazer e que te completa.

Embalado pela novela e pelas dicas de Chris Dortas, siga sua intuição. Pois hoje, e sempre, é dia de rock, bebê!

Matéria anterior
Grupo de teatro de rua busca fundos para espetáculo de teatro musical
Próxima matéria
Daniel Musso anuncia a estréia turnê Deixa Rolar com estrutura de popstar

Mais do É Pop