Empresária conquista destaque profissional com hobby cultivado desde criança e faz sucesso com o marketing olfativo

A carioca Renata Silva sempre teve uma grande paixão em sua vida: os aromas. Desde criança ela possui o hábito de perfumar a casa e misturar os mais diversos aromas formando novas fragrâncias. Mas o hobby não parecia que se tornaria uma carreira e por conta disso Renata buscou formação superior na área de informática. Mesmo com a graduação o amor pelos perfumes falou mais alto e a empresária começou a comercializar aromas já conhecidos.

Após iniciar as vendas de maneira informal ela se interessou pelo marketing olfativo e resolveu criar uma empresa na qual poderia unir diversas fragrâncias e fazer aromas personalizados e exclusivos, de acordo com o conceito e proposta dos clientes. Assim nascia a básico aroma.

No mercado há 17 anos, a Básico Aroma entende que aromas são parte da inspiração do dia a dia. Com cheiros que remetem a boas lembranças e sensações prazerosas fazem parte do marketing olfativo, e viraram estratégia para fidelizar clientes. Aromas florais, amadeirados, cítricos, agridoces, frutais e infantis estão entre as opções.

unnamed (15)

Elaborados com matéria prima fina, com qualidade e fixação prolongada a linha de produtos inclui aromatizadores de ambiente, difusor, sachê perfumado, renovador de tecidos, água perfumada e sabonete líquido para lingerie. Cada ambiente tem um propósito diferente, por isso precisa de um aroma específico.

Continua após a publicidade...

A empresa ainda oferece treinamento de funcionários e gerentes de hotéis para a correta aplicação do aromatizador.

Matéria anterior
Alalaô: Hotel design do Rio resgata tradicional clima momesmo e armas pacotes imperdíveis
Próxima matéria
Suco funcional garante energia após Carnaval

Mais do É Pop

Menu