Entrevista com a renomada designer de interiores Faby Martins

Designer de Interiores Faby Martins (Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação)

Mulher guerreira de 40 anos, a designer de interiores Faby Martins vem ganhando cada vez mais destaque no mercado de design. Apaixonada pela profissão e pela família, Faby é casada com o corretor de imóveis de alto padrão Nathan Carlos, que juntos tiveram dois filhos, Victor de 12 anos e Gabrielly de 7 anos.  

Atuando na construção civil desde 2004, Faby Martins ao longo dos anos realizou diversas reformas de áreas residenciais e comerciais. Considerada uma das designers mais requisitadas do ramo, ela ganhou grande notoriedade em sua carreira atendendo famosos e celebridades, alavancando seu nome e sua carreira no mercado, sendo referência no segmento. 

Em um bate papo descontraído, a designer de interiores conversou com o É Pop e falou sobre sua carreira e sonhos. Confira a entrevista:  

É Pop: Quem é Faby Martins?  

Continua após a publicidade...

Faby Martins: Sou uma mulher cheia de sonhos, mulher guerreira, mulher que fala a verdade e o que pensa, uma mulher que não deixa a vida passar sem fazer algo que marque sua existência. Uma esposa, uma mãe, uma amiga e uma pessoa que ama a vida. 

É Pop: O que te motivou a se tornar uma designer de interiores? Teve algum estímulo da família? 

Faby Martins: Sim, está no sangue. Meu avô paterno sempre fazia reparos hidráulicos pois trabalhou e se aposentou na SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e sempre tinha suas ideias e as colocava em prática e também sempre gostei de mudanças e inovações. Desde nova sempre fui antenada em decoração. 

É Pop: O que mais te inspira na criação dos seus projetos? 

Faby Martins: O que me inspira em projetos é, transformar aquilo que ninguém acha que tem jeito. Meus projetos são únicos, pois eu conheço o cliente e o que ele gosta e sempre respeito o seu espaço, em cima disso eu crio projetos versáteis e funcionais, que ajuda no dia a dia e na rotina da família. 

É Pop: Quais foram suas maiores dificuldades? 

Faby Martins: Minha maior dificuldade foi começar, uma garota da periferia que tinha sonhos, que lutava e com apenas 18 anos começou a atender clientes com pequenos reparos e por ser mulher e muito nova era difícil os clientes acreditar em mim. Mas depois dos primeiros, não parei mais. E também o machismo que existe, entre os operários que acha que mulher não entende nada de obra (risos). 

É Pop: Sobre a crise econômica que assola o país, qual foi o impacto na sua área? 

Faby Martins: Eu agradeço muito a Deus, pois durante a pandemia foi o período que mais cresci profissionalmente. Meu setor cresceu muito e a procura foi muito grande. 

É Pop: Qual o sentimento em ver o resultado final dos seus projetos? 

Faby Martins: A cada projeto concluído é uma emoção, pois eles falam: nossa você é muito profissional, outros falam: não acredito que você iria conseguir e superou minhas expectativas. É muita emoção e não é à toa que 99% dos meus clientes são amigos.  

É Pop: Qual a importância de um designer de interiores para uma empresa ou pessoa? 

Faby Martins: A importância da designer, arquitetos e engenheiros é fundamental para que uma obra seja bem realizada, bem executada e elaborada. 

É Pop: Quais seus planos futuros? 

Faby Martins: Meus planos e formar mulheres que queira trabalhar na mão de obra da construção civil para execução da obra e também sonho em construir casas populares para famílias que vive na extrema miséria. Pois sonhos pessoais já realizei quase todos, e não penso somente em mim, mas no meu próximo. No auge dos meus 40 anos eu já conquistei e já realizei muitos sonhos. 

É Pop: Qual mensagem você pode deixar para quem quer ingressar na área de designer de interiores? 

Faby Martins: O meu conselho para quem quer ingressar, que você goste realmente e estude, mas também tenha vivência em canteiros de obras, pois você unirá o útil ao agradável. 

Designer de Interiores Faby Martins (Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação)

Designer de Interiores Faby Martins (Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação)

Matéria anterior
“A Arte de se Bastar”: Banda Doral lança single pela Papaya Music
Próxima matéria
Jordana Luchetti fala sobre a primeira temporada do seu programa na TV Caras Brasil

Mais do É Pop

Menu