Erva chinesa reforça o sistema imunológico e ajuda cãezinhos na luta contra o câncer

Astragalus é muito indicada também para pacientes geriátricos e com comprometimento renal

imagem_release_843130Nem tudo que vem da China é inferior ao americano, os chineses ao longo de milênios têm desenvolvido uma riquíssima medicina, diferente do que estamos acostumados.

A Astragalus é uma erva que tem sido usada na Medicina Tradicional Chinesa e Fitoterapia Ocidental por milhares de anos para melhorar a vitalidade, mas existe uma variedade de espécies da planta e algumas podem ser tóxicas em doses elevadas.

A razão mais popular para o seu uso é como um reforço imunológico (aumento de leucócitos e da atividade das células NK – defensoras do organismo). Por isso, é muito interessante para pacientes geriátricos, prevenção e tratamento adjuvante de comprometimento renal e pacientes com câncer, que frequentemente estão imunossuprimidos, ficando mais suscetíveis a infecções secundárias e contribuindo para a progressão do câncer.

imagem_release_843117

“Um dos benefícios do Astragalus pode estar associado ao acúmulo de selênio (potente oxidante). Ele atua também como preventivo ou adjuvante principalmente em filhotes diante da Cinomose”, explica o doutor Luciano Pasin, veterinário, nutrólogo e oncologista de cachorros.

Além disso tudo, o estímulo imunológico é fundamental para lidar com o câncer. Atua aumentando o tempo de ação e diminuindo os efeitos colaterais de quimioterápicos a base de platina.

“Lembre-se: quando um cão está lutando contra o câncer, a primeira preocupação é conseguir que a imunidade volte ao normal. A próxima questão mais importante é a dieta adequada”, posiciona Luciano.

Matéria anterior
Dona Florinda já fez cirurgia no nariz, veja!
Próxima matéria
Criação de sites profissionais, acesse, ligue e peça um orçamento!

Mais do É Pop

Menu