Gaby Rodin será coroada no próximo dia 09 madrinha de bateria da Escola de Samba Acadêmicos de Madureira. Ela será a primeira Drag Quenn a vir a frente da bateria de uma agremiação carnavalesca.
Para Gaby é uma grande honra ser madrinha de bateria de uma escola de samba, sendo um feito histórico. “Ser madrinha de uma escola samba e algo que passa alegria, da uma energia só de pensar! Ao mesmo tempo da um frio na barriga porque é uma responsabilidade muito grande aonde todos esperam você no dia do desfile. Mais como sempre digo recebo esse título não por que sou a maior sambista ou passista mais sim por levar para escola alegria, glamour e mais uma vez quebra o preconceito que todos os dias aos pouco vão mostrando que o que é diferente para algumas pessoas e especial para outras. E assim vamos mudando e colorindo o universo cheio de alegria e luz”, finaliza Gaby.
O dia também ficará marcado pela reinauguração da quadra da escola que fica localizado na rua Comendador Lisboa, nº 100 em baixo do viaduto Negrão Lima em Madureira e pela escolha do enredo de 2017.
Com o enredo “Se é feriado aqui, eu pulo pro lado de lá. Região dos Lagos, melhor lugar não há”, a escola irá homenagear a Região dos Lagos fazendo referências as cidades praiana que recebe turistas o ano todo pelas suas belas praias e belezas naturais.
A Escola Acadêmicos de Madureira foi fundada em 7 de abril de 2013 na quadra da Império Serrano, que junto com a Portela apadrinharam a agremiação, tendo como Presidente Josimar Viana, Rainha de honra Quitéria Chagas, Rei de Honra Gari Sorriso, Madrinha de Honra Nilce Fran, Padrinho de Honra Valci Pelé, Rainha de bateria Edna Guedes, desfilando no sábado das campeãs pelo Grupo “E” na avenida Intendente Magalhães.