Escritor Carioca lança livro baseado na riqueza cultural das religiões afro-brasileiras

551261_352480254828073_1427315021_n

Rodrigo Santos, mestre na arte da poesia, autor profundo que, com seus questionamentos viscerais, espalha sua arte para realmente mexer com o pensamento e com a alma do leitor, envereda por novos caminhos e apresenta ao público seu novo romance: MACUMBA.

Na obra, o autor constrói um thriller policial baseado na riqueza cultural das religiões afro-brasileiras. Escravidão, orixás, religiosidade e paixão, em um embate sagrado, onde o que está em jogo é a sobrevivência do importante legado trazido pelos nossos ancestrais africanos, os diferentes ritos pejorativamente conhecidos como Macumba.

O primeiro evento de lançamento acontecerá dia 17 de janeiro, às 18h, na Livraria Folha Seca, Rua do Ouvidor 37, Centro, Rio de Janeiro. Entrada Franca

 

Continua após a publicidade...

Hoje: Um detetive evangélico se depara com estranhas e peculiares mortes.

O cenário é o mesmo: centros de candomblé e umbanda no Rio de Janeiro.

Sem poder negar o que seus olhos veem, mesmo com todas as pré-concepções que sua religião o imputa, ele começa a investigar o que parece ser “impossível” de acontecer a olhos humanos.

Ontem: O maior feiticeiro da África é capturado e arrastado para o outro lado do oceano, sob a chaga da escravidão, sofre sob o julgo de seus senhores e morre, vítima de uma traição.

Ele, decepcionado e sentindo-se abandonado por seus, antes, adorados deuses, promete vingança, vendeta esta que o acompanha em sua pós morte.

Uma cultura milenar é posta em xeque ao ser perigosamente atropelada pelo desconhecido. Na configuração macabra que se apresenta ninguém está seguro. Qualquer médium pode ser a próxima vítima e só um homem temente a Deus pode salvá-la – mesmo que sua fé seja outra.

O AUTOR

Rodrigo Santos

40 anos, gonçalense, pai do Miguel, marido de Maria Isabel, flamenguista, escritor, professor e corredor de rua. É um dos criadores do projeto “Uma Noite na Taverna”, sarau mensal que aconteceu durante 13 anos em São Gonçalo – RJ. Vencedor do prêmio FLUPP Pensa 2012, e autor de “Máscaras sobre Rostos Descarnados” (poesia) e “Mágoa” (romance), já jogou bola com Zico e já viu um peixe-lua.

ASPAS DO AUTOR

“Eu quero que o livro seja lido, principalmente por aqueles que não conhecem o tema. Acredito que o preconceito – todo preconceito – nasce da ignorância, do afastamento, de ver qualquer coisa como “do outro”. Quando você se apropria do conhecimento e passa a ser você também o outro, o preconceito acaba. Se for lido em sala de aula, ótimo. Nós precisamos falar sobre isso. Os ritos afro-brasileiros possuem milhões de adeptos, estão em toda parte do nosso território, está mais do que na hora de aprendermos a conviver respeitosamente com aqueles que buscam o Bem de maneira diferente da nossa.”

Conheça um pouco mais sobre o livro Macumba:

https://www.facebook.com/MacumbaRodrigoSantos

Capa Macumba

Matéria anterior
Bella Falconi faz ensaio em Miami para novo cardápio que leva seu nome em restaurante
Próxima matéria
Matheus Gouveia comemora aniversário agradecendo em Santuário de Aparecida

Mais do É Pop

Menu