Esta semana: Humorista do canal Parafernalha apresenta seu show solo na Zona Sul carioca

Show de humor “DECOlando”, com André Teixeira

DECOlando_standup_FashionMallSucesso em quase todo o território nacional com hilários shows de humor, o ator e humorista André Teixeira – ou Deco, para os mais íntimos – apresenta seu stand up comedy “DECOlando” no Teatro Fashion Mall, em São Conrado, durante um único final de semana, a partir do dia 29/04, sexta-feira.

Através de muitas gargalhadas, “DECOlando” tem como objetivo proporcionar ao público momentos de fuga do estresse cotidiano. Em contrapartida, é este mesmo estresse a grande inspiração para as sátiras do show.

Sozinho em cena e com microfone em punho, André fala sem parar sobre trânsito, filas de banco, relacionamentos, notícias e suas próprias particularidades, levando a plateia abaixo com a fórmula simples da comédia em pé, que tanto conquistou a simpatia dos brasileiros. “O público passou a se interessar por esse tipo de humor mais informal, em tom de bate-papo”, explica André, que é pioneiro do gênero. “A linguagem é acessível e ágil”, ele explica. “As pessoas dão risada porque se identificam de imediato com as histórias”, conclui.

Fora dos palcos, André Teixeira também é sucesso na internet com seus vídeos. Desde 2011 faz parte do elenco do Parafernalha, um dos maiores canais de humor do mundo, que hoje conta com quase 8 milhões de assinantes.
Ele também tem trabalhos na TV, como a série “Gentalha”, escrita e dirigida por Fernando Ceylão, e que conta no elenco com grandes talentos como Alexandre Nero e Gregório Duvivier.

Vamos conhecer um pouco mais sobre André Teixeira, este talentoso humorista que já passou por situações não muito divertidas!

– André, você costuma estar em cartaz com mais de um espetáculo ao mesmo tempo. Como você faz para concilia-los? Isso não dá confusão?
– Olha, eu sou muito centrado, mas já deu confusão sim. Recentemente, por exemplo, de quinta a domingo eu estava no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, e também no Teatro Ipanema. Já aconteceu de confundir os teatros. Um dia cheguei ao Norte Shopping super atrasado e quando entrei no meu camarim, para me arrumar, encontrei várias pessoas que não conhecia. Fui até a administração do teatro reclamar, falei à beça, e aí me informaram que não era meu dia de estar lá! Fiquei morrendo de vergonha! (risos)

– E o fato de ter nascido no Ceará, berço de tantos humoristas talentosos?
– Ah, me considero um privilegiado. Tive a honra de ver o início da carreira de muitos desses humoristas. O Tom Cavalcante fazia shows em bares, pizzarias, o Tiririca também fazia shows na Praia do Futuro, na de Iracema… E tem o Chico Anysio, que para mim foi e é o maior de todos. Pela genialidade, pela capacidade de criação, ele criava uma voz, um andar, um trejeito específico, ele criava um ser com DNA! Todos tinham DNA. O Chico é a minha maior inspiração.

– O nordeste está presente de alguma forma nos seus espetáculos?
– Com certeza! Tenho um show chamado “Made in Ceará” aonde interpreto um cearense legítimo, do sertão, o Lamparina. Nutro por ele um carinho muito especial. Eu quis resgatar o nordestino do campo, que usa linguagem própria, que é um contador de histórias maravilhoso, como todo nordestino é. Ele foi inspirado em pessoas que convivi na infância, quando viajava para o interior, para a casa dos meus avós.

– Durante seus shows você interage com a plateia. Já aconteceu algum fato inusitado?
– Muitos! Numa ocasião, fazendo uma temporada no Rio mesmo, desci para brincar com a plateia e escolhi um rapaz para implicar. Era um quadro chamado “Além do Arco-Íris”, aonde fazia um teste de masculinidade, sempre induzindo o entrevistado ao erro para no final dar o veredito, de que o cara era gay. Quando eu dei o veredito “Você é gay” pro tal cara que escolhi, ele ficou meio travado. Aí, para descontrair, eu disse: “Não fica assim não, levanta, vamos agitar, me dá um beijo na boca!” E não é que o cara cismou que tinha que me dar um beijo na boca mesmo? A situação foi constrangedora, fiquei com a maior cara de tacho, mas ele se soltou e o público foi ao delírio, aproveitei para encerrar o quadro lá em cima! Às vezes, o humorista, o ator, tem que tomar cuidado porque o tiro pode sair pela culatra e ele tem que ter jogo de cintura. No final da peça, o rapaz ainda foi me cumprimentar e me entregou um bilhetinho com o número do telefone dele! (risos)

– Quando e como você começou no canal começou no Parafernalha?
– Foi quando o canal começou, em 2011, a convite do Daniel Curi, que é meu amigo desde que cheguei no Rio. Ele é um dos atores, roteiristas e diretores do canal, foi convidado pelo Felipe Neto. Para mim é um prazer fazer parte desse elenco e também ser um dos roteiristas. É uma super vitrine pro meu trabalho. E o canal está crescendo, encorpando, muito em breve virão novidades fora do YouTube, aguardem!

SERVIÇO

DECOlando Stand Up Comedy, com André Teixeira
Teatro Fashion Mall – Estr. da Gávea, 899 – loja 213 – São Conrado – Tel.: (21) 2422-9800
Data: de 29/04 a 01/05
Dias, horários e valores:
6ª feira às 21h30 – R$ 60,00
Sábado e domingo às 20h – R$ 80,00
Classificação etária: 14 anos
Duração aproximada: 60min

FICHA TÉCNICA:

TEXTO, DIREÇÃO e INTERPRETAÇÃO: ANDRÉ TEIXEIRA
SUPERVISÃO GERAL: GUGU OLIMECHA (In Memorian)
PRODUÇÃO: ANDRÉ TEIXEIRA E PATRÍCIA ANDRADE LADEIRA

Matéria anterior
3 anúcios interessantes de gênios da publicidade
Próxima matéria
‘Dark World – Equilibrium’ que deu origem a série de TV, estreia dia 28 no Looke

Mais do É Pop

Menu