Intitulada como a mais popular rede social do planeta, o Facebook, vem ganhando novos usuários a cada dia.
Estima-se que o número de adeptos se aproxima da casa de quase 3 bilhões de pessoas, o que significa uma avenida sem fim de oportunidades, principalmente para as empresas.
Definitivamente, deixar de estar presente nessa rede não é um bom negócio.
Você já pensou que pode estar perdendo faturamento por não saber aproveitar todas as funcionalidades dessa rede para sua empresa?
E que poderia ver os números crescendo, de forma positiva, por ter uma marca consolidada no Facebook?
Foi pensando na possibilidade de existência desse problema que criamos esse artigo, para ver seus negócios prosperando na rede.
Está pronto(a) para tornar sua marca conhecida na maior avenida comercial atual?
Confira:
Sucesso entre os brasileiros.
Segundo dados, no início de 2021 o Facebook foi umas das principais redes que mais teve acesso por brasileiros.
Ela vem sendo a plataforma mais acessada no mundo inteiro.
São 2,7 bilhões de pessoas que a usam, entre elas 130 milhões são brasileiros.
Se você não está usando seu Facebook como uma ferramenta para aumentar a conscientização para a marca da sua empresa, você está perdendo, sem dúvida, a ferramenta de marketing mais poderosa e utilizada do mundo.
Veja aqui 4 dicas que irão te ajudar a consolidar sua marca nessa plataforma:
1.Planejamento estratégico como base para o sucesso de sua página de negócios no Facebook
Para que o Facebook se torne um fator de sucesso para sua marca a longo prazo, não basta criar a página, e postar qualquer contribuição de tempos em tempos painel de revenda.
Porque somente com uma estratégia bem pensada e o planejamento certo você será capaz de aumentar constantemente o número de cliques “Like” (fãs da página da sua marca) e convencer potenciais clientes de sua oferta.
Se você oferecer valor agregado aos seus seguidores em termos de conteúdo, então você se beneficiará de um nível crescente de conscientização a longo prazo.
Você aumentará a fidelidade do cliente e, idealmente, aumentará suas vendas.
Portanto, antes de iniciar sua página de negócios no Facebook, faça a si mesmo as seguintes perguntas:
- Qual é o meu grupo-alvo?
- Como posso me diferenciar dos sites da empresa concorrente?
- Que metas eu quero seguir com o site? (aumento das vendas, aumento da satisfação do cliente) etc.
A página do Facebook só pode se tornar uma figura positiva da sua empresa na Internet com base em um planejamento abrangente.
2.A apresentação certa e abordagem do cliente.
Certifique-se de que o perfil reflete a filosofia de sua marca.
Uma presença no Facebook que fornece aos usuários uma imagem enganosa de sua marca pode fazer com que você perca clientes.
A autenticidade desempenha um papel importante no planejamento, configuração e na manutenção de sua página de negócios no Facebook.
Também é fundamental preparar informações e contribuições de forma adequada e interessante e oferecer conteúdo exclusivo.
As seguintes dicas mostram a melhor maneira de fazer isso:
- Use imagens de linha do tempo e perfil que sublinham o design corporativo, a aparência da sua empresa.
- Ofereça aos visitantes todas as informações importantes sobre sua marca. Dessa forma, parecerá mais confiável para os usuários.
- Marque sua página como a página oficial do Facebook para o seu negócio.
- Ofereça variedade em suas contribuições e basicamente faça uma referência à sua marca nos textos.
Redes sociais como o Facebook são tão atraentes para as marcas justamente porque permitem uma comunicação descomplicada com clientes existentes e potenciais.
As mídias sociais são extremamente úteis nesse sentido.
Você não só recebe feedback sobre suas postagens, mas também sobre sua marca, produtos ou serviço em geral. Comprar curtidas pagina.
Além disso, a página de negócios do Facebook pode atuar como o primeiro ponto de contato para suporte.
Um intercâmbio regular, no consenso básico, entre empresas e clientes no Facebook é uma garantia para a confiança e satisfação de seus clientes.
3.Compartilhe conteúdos de qualidade
Quando sua marca continua a compartilhar conteúdo de qualidade de forma consistente, o que ajuda seu mercado, você constrói confiança dentro de sua comunidade.
Ao publicar postagens em sua página de negócios do Facebook, é importante ter em mente que sua página não é uma parede de publicidade pura para a qual você fixa regularmente cartazes para os produtos mais recentes.
Para fazer isso, você deve executar anúncios do Facebook separadamente do seu perfil.
Em vez disso, publique informações que agregarão valor para os clientes.
Você pode receber resultados que o ajudarão a definir seu grupo-alvo com mais precisão.
Lembre-se sempre que você não está escrevendo para si mesmo, mas para seus clientes.
Portanto, garanta a compreensão dos textos e escolha um tempo de publicação significativo.
Com sorteios exclusivos do Facebook e promoções de desconto, bem como pesquisas, você pode adicionar apelo adicional e relevância à sua página.
Como parte de uma estratégia de postagem bem-sucedida, você também deve evitar as seguintes coisas:
- Erros ortográficos
- textos automatizados
- textos que são muito longos
- Integração de links não verificados
- Vários links por post
- Uso de imagens protegidas por cópias
- Impulsione seu post no Facebook
Você já se perguntou por que aquele post maravilhoso que você postou na página da sua marca no Facebook mal está tendo alcance e ganhando um número muito pequeno de curtidas?
Promover suas postagens no Facebook fará com que você ganhe visibilidade e tráfego para o seu site. Prova Social.
Simplesmente decida quanto você está disposto a gastar e quem é o seu público.
A SM CURTIDAS por exemplo, é uma excelente opção de investimento se você está precisando de um impulso para seus posts.
Aqui você tem muitas opções de compra como comprar curtidas na fanpage, em posts e comentários.
Essa pode ser uma opção rápida e muito eficaz para trazer mais visibilidade para sua marca.
Se você está entrando no Facebook com o seu negócio, você deve ser paciente. Especialmente no início, não preste atenção no número de seguidores, pois isso geralmente aumenta muito lentamente.
Em vez disso, concentre-se em postar posts de alta qualidade que seus clientes gostem e obtenham o maior alcance possível.
Então sua página de negócios no Facebook contribuirá para o sucesso a longo prazo da sua empresa.















