FEIJOADA É PRA SAMBAR NO GRES MOCIDADE DE VICENTE DE CARVALHO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES!

Surge do então Bloco Carnavalesco de Vicente de Carvalho, motivado por seus principais entusiastas, vendo o quanto haviam crescido e entendendo que precisavam dar um novo passo decidiram fundar uma escola de samba na localidade. Sendo assim, naquele ano o bloco carnavalesco inscreveu-se como agremiação, passando desde então a disputar os grupos de acesso do carnaval carioca.
Em sua trajetória, a escola desfilou algumas vezes na Sapucaí pelo grupo B,A primeira vez, no ano de 1997, quando homenageou o Império Serrano, a escola obteve o 11* lugar voltando a desfilar na Intendente Magalhães no ano seguinte. Após oito anos de espera, mais uma vez, no ano de 2005, retornou á Sapucaí homenageando o município de Itaguaí. Após a apuração, a escola não conseguiu se manter no grupo e voltou a desfilar pelos grupos de base. Em 2008, novamente retornou á Passarela do Samba celebrando a miscigenação do povo brasileiro, e ainda assim não obteve êxito, retornando ao Grupo de Acesso Rj, desfilando na Intendente Magalhães no ano de 2009.
22 de fevereiro de 2009, a Mocidade de Vicente de Carvalho entrou na Intendente Magalhães para provar a si mesma e para comunidade que o sonho era possível. O momento de se firmar como uma grande escola de samba parecia se iniciar naquele momento. Na apuração a felicidade se tornou completa com a abertura dos envelopes. A escola ganhou o direito de retornar Sapucaí no carnaval 2010, dessa vez não haveria mais anos de espera para poder voltar a brilhar entre as grandes escolas de samba do Rio de Janeiro. A escola voltou ao sambódromo no carnaval 2010. Repensando sua forma de fazer carnaval, com uma equipe estruturada, tendo novamente ganhado a confiança de sua comunidade, surpreendendo a todos que estiveram na Sapucaí, terminado na 9* colocação, com enredo falando sobre bonecas. Em 2011, o enredo sobre os cabelos, que manteve a escola no sambódromo, terminando na 9*. Hoje a Mocidade de Vicente de Carvalho encontra-se no grupo E após sofrer várias crises financeiras, luta para sair desse patamar, e voltar a brilhar como uma grande escola que sempre foi.A escola abre sua quadra no dia 14 de maio com uma suculenta feijoada, patrocinada pela Oficina de Sonhos Vilma Rosa.
unnamed unnamed (1)
Serviço:
Show com a cantora Vilma Rosa e convidados: Leandro D’Mennor diretamente do Quintal do Pagodinho e Elaine Machado
Quadra da Mocidade de Vicente de Carvalho
Avenida Martin Luther King Júnior, 5309 – Vicente de Carvalho
Dia: 14 de maio
Horário: 12h
Classificação: Livre
Sorteio de Brindes
Feijoada: 15,00
Matéria anterior
Ex-repórteres do site EGO lançam canal no Youtube e homenageiam manchete clássica de Caetano Veloso
Próxima matéria
Ney Matogrosso e Nação Zumbi apresentam nova versão de música dos Secos e Molhados em vídeo inédito

Mais do É Pop

Menu