Freddy Groovers divulga novidades para 2018

Um novo ano já chegou, e a Freddy Groovers já prepara os projetos e as novidades para 2018, onde, em entrevista, o trombonista e arranjador da banda -, Giovani Loner anunciou que novas músicas e videoclipe já são trabalhados.

“Estamos trabalhando em novos projetos para a Freddy. Alguns deles ainda são segredo por enquanto, mas outros já dá para adiantar. Já nos encontramos fazendo os ajustes finais de novas composições para entrarmos em estúdio em 2018, e estamos viabilizando um videoclipe também para este ano! 2018 promete ser um ano bem recheado para a Freddy Groovers, e principalmente para quem nos acompanha”, divulga Giovani.

Sobre as novas músicas autorais, o músico ressalta que vão conter novos ares musicais, inspirações e serão fora do ‘mainstream’ (estilos principais).

Queremos propor coisas novas. As novas músicas são inspiradas nos Grooves feitos no Brasil na década de 70, e buscamos explorar mais a nossa própria diversidade. Somos um país tão rico culturalmente, precisaríamos de muitas enciclopédias para listar nossa arte musical. As composições se tratam, portanto, de uma amálgama dessa cultura; uma nova maneira de tocar e fazer música brasileira. Partimos desde o Ijexá, Samba de Coco, até os Grooves previamente ditos, mais especificamente citando nomes como Robson Jorge e Lincoln Olivetti; grandes gênios, diga-se de passagem”, detalha.

Resumidamente, o que pode ser esperado do ano de 2018 da Freddy Groovers é: música nova de qualidade, novidades e atrativos para enriquecer o ‘cardápio musical’ brasileiro.

“Então, o que pode ser dito por enquanto sobre o que esse ano nos reserva, é levar mais a nossa rica cultura para nosso próprio povo, fazer com que conheçam cada vez mais de onde viemos. Quem sabe assim, num misto de devaneio e esperança, possamos saber também para onde iremos”, pontua Giovani.

Foto: Lucas Ribeiro

Foto: Lucas Ribeiro

FREDDY GROOVERS

Fundada em 2013 no interior paulista – cidade de Amparo/SP, a Freddy Groovers destaca-se no cenário musical brasileiro com características únicas, como: o seu suingue, balanço, irreverência, interação com o público e o mais importante; a personalidade musical.

Os Groovers têm um estilo fora do convencional e de grande prestígio popular; uma mistura de Samba, Funk Soul, Jazz, Baião, Maracatu, entre outros ritmos afros.

O novo projeto contempla o lançamento do CD autoral – “Groove na Cabeça”, cujas faixas dançantes carregam mensagens que vão desde a luta cotidiana do brasileiro, até menções honrosas a grandes líderes da história mundial.

Formada oficialmente por seis músicos: Raul (vocais), Cebola (guitarra), Chinelo (contrabaixo), Manu (bateria), Giovani (trombone) e Ciolfi (saxofone), conta também com formação completa incluindo trompete e percussão. Todos estes, que com sua longa carreira proporcionam um resgate à música brasileira e apresentam grande bagagem cultural.

Hoje além do formato físico, o CD – Groove na Cabeça também está nas principais plataformas digitais do Brasil e do mundo.

Matéria anterior
Estácio retoma ensaios nesta sexta
Próxima matéria
Conheça Salvador Sobral, cantor português que interpreta tema de abertura da novela “Tempo de Amar”

Mais do É Pop

Menu