Henry Corvallan

Fruto da resistência da vida, Henry Corvallan conta sua história de superação

“Sou resistência da vida, sou a força de cada passo, sou a memória de cada coreografia, sou firme como uma barra e delicado como uma sapatilha”. Henry.

Nossa coluna conversou com Henry Corvallan, bailarino de 23 anos que carrega uma trajetória dramática por trás de coreografias libertadoras.

A dança sempre esteve presente na vida de Henry, quando era mais novo gostava de por um pano na cabeça e usar a bota de sua mãe pra passar boa parte do dia dançando “calypso”, momento esse que marcaram sua vida, seus irmãos o chantageavam e o obrigava a fazer tudo o que eles queriam.

“Eu fazia tudo com medo de eles contarem pra minha mãe que eu estava dançando Joelma com a bota dela, e por ter apanhado várias vezes para “virar homem” eu tinha medo, sempre fui aquele menininho afeminadinho que só queria dançar e ser feliz, fui crescendo e nada tinha mudado, com meus 16 anos eles ainda me chantageavam, tive que ser muito resistente em relação a dança por que era algo que na minha infância me trazia muitas dores, eu apanhava muito por conta de ser quem eu queria ser, e queria me tornar”. Conta.

Expulso de casa e procurando abrigo na casa do pai, Henry se viu mudando sua personalidade para que não percebessem sua homossexualidade, o medo de represália trouxe um trejeito que não o pertencia. Expulso da casa da mãe por influência do irmão, o bailarino não contava que seu pai iria mudar de casa sem avisar deixando apenas sua cama.

Continua após a publicidade...

“quando estava pra completar 17 anos fui abandonado na casa que morava com meu pai e minhas duas irmãs, eu dormia em um lençol no chão forrado no tapete que ficava no pé da cama do meu pai, dormi no chão por 1 ano e 6 meses, que foi quando comecei a trabalhar e comprei minha primeira caminha” diz.

A vida resolveu sorrir quando Henry conheceu seu namorado com quem divide as suas conquistas. Ambos se conheceram na igreja, a admiração o carinho e o respeito são traços visíveis quando o assunto é o amor.  William abrigou o namorado em sua casa e passou ajudá-lo de forma que seu grande amor tivesse a oportunidade de estudar dança em uma escola de ponta. A alegria foi tanta que Henry hoje dança ao lado de nomes importantes do TikTok além de bailarinos talentosíssimos, e deixou claro que um dia tem o sonho de fazer parte do Ballet de alguma cantora, Annita, lud.

Para conhecer mais sobre Henry, siga o link abaixo.

Instagram: https://instagram.com/henry_corvallan

 

 

 

Matéria anterior
Tília lota show de lançamento do álbum, no Rio de Janeiro
Próxima matéria
Marvvila comemora aniversário em passeio de lancha com amigas

Mais do É Pop

Menu