Fruto da resistência da vida, Henry Corvallan conta sua história de superação

“Sou resistência da vida, sou a força de cada passo, sou a memória de cada coreografia, sou firme como uma barra e delicado como uma sapatilha”. Henry.

Nossa coluna conversou com Henry Corvallan, bailarino de 23 anos que carrega uma trajetória dramática por trás de coreografias libertadoras.

A dança sempre esteve presente na vida de Henry, quando era mais novo gostava de por um pano na cabeça e usar a bota de sua mãe pra passar boa parte do dia dançando “calypso”, momento esse que marcaram sua vida, seus irmãos o chantageavam e o obrigava a fazer tudo o que eles queriam.

“Eu fazia tudo com medo de eles contarem pra minha mãe que eu estava dançando Joelma com a bota dela, e por ter apanhado várias vezes para “virar homem” eu tinha medo, sempre fui aquele menininho afeminadinho que só queria dançar e ser feliz, fui crescendo e nada tinha mudado, com meus 16 anos eles ainda me chantageavam, tive que ser muito resistente em relação a dança por que era algo que na minha infância me trazia muitas dores, eu apanhava muito por conta de ser quem eu queria ser, e queria me tornar”. Conta.

Expulso de casa e procurando abrigo na casa do pai, Henry se viu mudando sua personalidade para que não percebessem sua homossexualidade, o medo de represália trouxe um trejeito que não o pertencia. Expulso da casa da mãe por influência do irmão, o bailarino não contava que seu pai iria mudar de casa sem avisar deixando apenas sua cama.

“quando estava pra completar 17 anos fui abandonado na casa que morava com meu pai e minhas duas irmãs, eu dormia em um lençol no chão forrado no tapete que ficava no pé da cama do meu pai, dormi no chão por 1 ano e 6 meses, que foi quando comecei a trabalhar e comprei minha primeira caminha” diz.

A vida resolveu sorrir quando Henry conheceu seu namorado com quem divide as suas conquistas. Ambos se conheceram na igreja, a admiração o carinho e o respeito são traços visíveis quando o assunto é o amor.  William abrigou o namorado em sua casa e passou ajudá-lo de forma que seu grande amor tivesse a oportunidade de estudar dança em uma escola de ponta. A alegria foi tanta que Henry hoje dança ao lado de nomes importantes do TikTok além de bailarinos talentosíssimos, e deixou claro que um dia tem o sonho de fazer parte do Ballet de alguma cantora, Annita, lud.

Para conhecer mais sobre Henry, siga o link abaixo.

Instagram: https://instagram.com/henry_corvallan

 

 

 

Mais do É Pop

Nenhum resultado encontrado.




Nenhum resultado encontrado.

Menu