A procura por apartamentos compactos tem crescido cada vez mais por conta das suas diversas praticidades e valores bem mais em conta do que outros modelos de residências. Com uma média de 15 milhões de turistas todos os anos em São Paulo, têm aumentado a utilização de estúdios ao invés de hospedagens em hotéis por trazer uma maior sensação de estar em casa.
Além disso, com o retorno da normalidade, os moradores voltaram a notar as crescentes no trânsito que acabam atrapalhando muitas das vezes na ida ao trabalho. Por conta disso, muitos destes buscam uma vida mais prática em ambientes das proximidades das empresas, abrindo mão de espaço para ter mais mobilidade.
O público entre 18 a 35 anos também tem buscado fugir da moradia fixa, preferindo alugar mensalmente e/ou anualmente sem ter um vínculo muito grande com a localidade. Toda essa mudança na busca por uma moradia fez crescer os investimentos nesse tipo de ambientes. A incorporadora na qual o especialista em mercado imobiliário Elias Bacha trabalha tem como clientes cerca de 90% buscando estúdios unicamente para rentabilidade.
“São apartamentos compactos de 24 a 45 metros quadrados, nas principais regiões de São Paulo, onde esses clientes compram os estúdios no pré-lançamento”, explica. E é através da Nomah que todos os cuidados sobre mobília, anúncio, check-in e check-out são gerenciados, transformando um apartamento residencial em um quarto de hotel.
A localização é essencial na busca desse perfil de imóvel. Por exemplo, um apartamento compacto comprado no Brooklyn durante o pré-lançamento, está na faixa de R$280.000,00. E no tempo da sua construção, é interessante se ter em conta que há uma valorização do estúdio em cerca de 60% do valor pago. “Ao realizar o aluguel do apartamento, o investidor tem uma rentabilidade acima de 1%”, especifica o profissional.
Conheça mais Elias Bacha:
https://instagram.com/eliasbacha?igshid=YmMyMTA2M2Y=
https://www.linkedin.com/in/elias-bacha-326172115/
https://one-di.com.br/
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa