Metanoia é uma palavra de origem grega, que significa mudança profunda e radical da mente, inclusive em nossa compreensão, em nosso juízo e em nossa vontade. É a mudança interior do homem em sua totalidade. Na obra, Padre Marcelo orienta que a total confiança nos ensinamentos de Cristo é a senha para uma vida mais plena. O padre faz uma referência bem-humorada à conectividade de nossos tempos – ao contrário do wi-fi, quanto maior o número de pessoas ligadas ao wi-fé, mais forte a conexão com Jesus.
Em Metanoia, Padre Marcelo Rossi propõe uma nova postura diante da vida e dos desafios que ela nos impõe todos os dias. Ele apresenta a Metanoia que transformou sua própria vida e que transformará a das pessoas que, segundo o padre, devem estar com o coração aberto para aceitar os presentes que Deus oferece a todos os seus filhos: a libertação da mente, a esperança na Vida Eterna e a felicidade genuína do amor de Jesus e da Virgem Maria.
Ao longo de seu texto, Padre Marcelo Rossi – que já vendeu 16 milhões de livros – fala sobre relacionamentos, provações, a força dos pensamentos e como não podemos nos deixar influenciar pelo negatividade. Encoraja as pessoas a encarar a batalha espiritual que ocorre na mente: algo imprescindível para os tempos conturbados que vivemos. Também discorre sobre autoestima, amor-próprio, como lidar com a inveja e superar crises. Tudo com orações criadas por ele especialmente para a obra.
Metanoia é fruto de anos de trabalho, sacerdócio, orações, aprendizados e entrega do Padre Marcelo Rossi a Deus e a sua missão evangelizadora. São ensinamentos valiosos e relevantes para o seu público.
Sobre o autor:
Marcelo Mendonça Rossi nasceu na cidade de São Paulo, em 1967. Formou-se em Educação Física em 1989, e, um ano depois, ingressou no Seminário da Diocese de Santo Amaro, onde foi ordenado sacerdote em 1994. Além da intensa atividade eclesiástica, Padre Marcelo Rossi se dedica a divulgar a fé em seu programa de rádio diário, em missas transmitidas pela televisão e em sua carreira musical. No ano de 2010, recebeu do então Papa Bento XVI o prêmio Van Thuân, importante reconhecimento pela dedicação ao catolicismo como evangelizador moderno. É autor de Ágape(2010), Kairós (2013) e Philia (2015). É reitor do Santuário Mãe de Deus, Theotókos, em São Paulo.
Ficha técnica
Título: Metanoia
Autor: Padre Marcelo Rossi
Páginas: 136
Formato: 14 x 21 cm
Gênero: Autoajuda
ISBN: 978-85-250-6464-6
Preço: R$ 24,90
Editora: Principium
Outros títulos do Padre Marcelo Rossi publicados pela Principium
Ágape
Agapinho – Ágape para Crianças
Ágape – Edição especial ilustrada
Kairós
Philia
Ruah
SERVIÇO:
Lançamento Metanoia – Nova Iguaçu
Data: 03/04 – Terça-feira
Local: Saraiva – Shopping Nova Iguaçu
Endereço: Av. Abílio Augusto Távora, 1111 – Luz, Nova Iguaçu – RJ
Horário: 11h
Lançamento Metanoia – São Gonçalo
Data: 04/04 – Quarta-feira
Local: Colégio Paraíso
Endereço: Rua Visconde de Itaúna, n° 2671 – Paraíso – São Gonçalo – RJ
Horário: 11h