Igreja Sinfônica: uma reflexão sobre a atual situação da igreja evangélica brasileira

Obra escrita por autores de diferentes tradições teológicas aponta caminhos para o diálogo e a unidade entre os cristãos

898989888Tanto na orquestra quanto na Igreja, a beleza está na harmonia da performance da multidão de instrumentos. Caso contrário, não seria necessária uma orquestra, bastaria um solo. […] A Igreja no Brasil não precisa de um maestro, nem de músicos virtuosos. Temos ambos. O que falta é harmonia.

Pedro Dulci

É possível calvinistas e arminianos, cessacionistas e pentecostais, ortodoxos e simpatizantes da missão integral, e adeptos de tantas outras segmentações do cristianismo viverem em paz e harmonia, unidos e em parceria fraternal, a despeito das opiniões divergentes, tendo por base as doutrinas centrais e essenciais da fé cristã? Se é possível, como criar essa unidade? Como empregar o esforço necessário para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz?

Com o objetivo de estimular a reflexão sobre alguns dos principais pontos que dividem a Igreja de Cristo e apontar caminhos para o diálogo, a editora Mundo Cristão lança o livro Igreja sinfônica: Um chamado radical pela unidade dos cristãos, obra escrita por Pedro Lucas Dulci (organizador), Carlos Henrique de Paula, Guilherme de Carvalho, Guilherme Franco, Igor Miguel, Marcos Almeida e Rafael Balestra, membros do Movimento Mosaico, uma iniciativa formada por cristãos das mais variadas linhas doutrinárias e voltada para a promoção da unidade da Igreja.

Continua após a publicidade...

Prefaciada por Augustus Nicodemus, a obra apresenta linguagem acadêmica e teor teológico. O compromisso de cada autor com as verdades centrais e inegociáveis para os cristãos é evidente nos sete capítulos que a compõem: Igreja relacional: diminuindo a distância entre as gerações; Igreja profética: as ideologias denunciadas; Igreja plural: as tradições em perspectiva; Igreja evangélica: as heresias tratadas; Igreja católica: as dimensões da missão; Igreja apostólica: as raízes do Corpo; Igreja demonstrativa: renovando as culturas.

Igreja sinfônica apresenta uma visão factual, clara e sem rodeios acerca das dificuldades e limitações que os evangélicos enfrentam, abordando a realidade do divisionismo e do espírito sectário que caracteriza muitos setores da cristandade. A obra, no entanto, não se limita a apontar os focos de tensão do ser Igreja no Brasil em pleno século XXI, ela apresenta soluções para que todos aqueles que se dizem servos de Jesus Cristo atuem de maneira significativa.

A novidade já está disponível nas livrarias de todo o Brasil.

Editora Mundo Cristão
Autores: Carlos Henrique de Paula, Guilherme de Carvalho, Guilherme Franco, Igor Miguel, Marcos Almeida, Pedro Lucas Dulci e Rafael Balestra
ISBN: 978-85-433-0165-5
Páginas: 128
Formato: 14×21 cm
Preço: R$ 24,90

Sobre os autores:

Carlos Henrique de Paula é pastor, designer, artista visual e plantador de igrejas. É pastor efetivo da Igreja Cristã Farol Esperança, em Goiânia (GO), e estudante de teologia na Faculdade Teológica Sul-Americana. É casado com Hellen e pai de Bento.

Guilherme de Carvalho é pastor, teólogo e escritor. É diretor de L’Abril Brasil, pastor da Igreja Esperança, em Belo Horizonte (MG), e diretor de conteúdo do projeto Cristãos na Ciência. É casado com Alessandra e pai de Ana Elisa e Helena.

Guilherme Franco é graduado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, pastor da Igreja A Ponte, em Recife (PE), e idealizador da Conferência Oxigênio. É casado com Bruna e pai de Lucca.

Igor Miguel é teólogo, pedagogo, mestre em língua hebraica pela FFLCH/USP, coordenador pedagógico da Organização Multidisciplinar de Capacitação e Voluntariado (OMCV), em Belo Horizonte (MG), vice-presidente da Associação Kuyper de Estudos Transdisciplinares (AKET), articulador do movimento #IgrejaNaRua e pastor na Igreja Esperança. É casado com Juliana e pai de João.

Marcos Almeida é cantor e compositor, membro fundador da banda brasileira de rock Palavrantiga e integrante da equipe pastoral da Missão Igreja Evangélica, em Vila Velha (ES). É casado com Débora e pai de Joaquim e Isabel.

Pedro Lucas Dulci é pastor, filósofo, teólogo e escritor. É graduado em teologia pelo Seminário Presbiteriano Brasil Central, doutorando em filosofia pela Universidade Federal de Goiás e pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana Bereia, em Goiânia (GO).

Rafael Balestra é presbítero na Igreja Sal da Terra. Graduado em marketing pela Universidade Cambury, atua como coordenador do Movimento Mosaico. É casado com Yana e pai de Victor.

Matéria anterior
O que fazer em meio às injustiças da vida?
Próxima matéria
Concurso encerrado! Concorra a um kit com CD autografado da Anitta

Mais do É Pop

Menu