Imagina se você ganhasse pra ficar mexendo no TikTok?

(GIF: Gifer | Reprodução)

É isso mesmo. Beeeeem discretamente, a ByteDance — empresa chinesa proprietária do TikTok — lançou um novo aplicativo que recompensa os usuários mais ativos com dinheiro.

  • Chamado de TikTok Lite, a versão foi disponibilizada na França, Espanha, Japão e Coreia do Sul.

Como funciona? Cada usuário recebe uma meta diária de 3.600 moedas, que podem ser ganhas realizando determinadas ações, como curtir vídeos, seguir contas e convidar amigos pro app.

Depois disso, os pontos virtuais podem ser convertidos em vouchers da Amazon, cartões-presente do PayPal ou dinheiro para gastar durante as transmissões ao vivo dos criadores.

Calma… Pra quem já está pensando em pedir demissão, a gente já adianta que ninguém fica rico com a ferramenta: as recompensas para usuários avançados são limitadas a US$ 1/dia.

Qual o objetivo? Assim como nos EUA, o número de usuários do TikTok na Europa está crescendo menos. Assim, o TikTok Lite seria uma forma de atrair as pessoas para o app chinês.

Maaaasss… Considerando que o tico-teco já enfrenta alguns processos no continente, é bem provável que os reguladores tentem impedir essa forma de “remunerar o vício” no aplicativo.

Fonte: The News

Matéria anterior
BIG TECHs e governo dos EUA processam Apple
Próxima matéria
Israel Ws revelação do Rap Funk agita noite de Música no Rio

Mais do É Pop

Menu