Festejado por grandes nomes da MPB e apontado pela crítica como uma das vozes mais promissoras da nova geração, o pernambucano Fitti segue ampliando sua visibilidade no cenário musical. Há apenas duas semanas, ele marcou presença em Las Vegas (Estados Unidos) durante a cerimônia do Latin GRAMMY, onde foi finalista na categoria Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com o disco “Transespacial”.
Nesta sexta-feira, 28, o artista lança nas plataformas “Postal de Amor”, primeiro single do projeto “Fitti Canta Ney Matogrosso”, um tributo ao lendário ex-líder dos Secos e Molhados e uma das maiores referências de Fitti desde sempre. Emocional e delicada, a faixa — que não figura entre os grandes hits de Ney — ganha força ao destacar o timbre marcante e a interpretação intensa do jovem cantor de 28 anos.
O espetáculo dirigido por Marcus Preto, no qual Fitti mergulha no repertório e no universo estético de Ney Matogrosso, estreia no primeiro trimestre do próximo ano e dará origem a um álbum de estúdio. A decisão de homenagear não apenas um compositor, mas um intérprete — algo menos comum em tributos — dialoga diretamente com o gesto do próprio Ney em 1994, quando lançou “Estava Escrito”, dedicado às canções eternizadas por Ângela Maria. Agora, Fitti volta seu olhar para músicas que Ney transformou em extensão de sua própria persona artística, reafirmando o poder da performance como elemento central da música brasileira.














