Influencer Duda Maryah, é destaque na lista de jovens baianos nas redes sociais

Foto: Divulgação  l  Fonte: MGM Assessoria

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Jovens baianos são atraídos por novos temas inusitados nas redes sociais.
Livros, culinária, dia a dia em família e outros temas estão entre os principais dos novos influencers de Salvador.

É inegável que as redes sociais têm transformado a forma como interagimos com família, amigos e empresas. Segundo uma pesquisa da Kantar, marca especializada em pesquisa de mercado, durante a pandemia, as plataformas de mídias sociais cresceram 40%. Além do isolamento social e da facilidade em se conectar com outras pessoas, outro fator foi importantíssimo para esse crescimento: a variedade de conteúdos.

Mas a maior curiosidade é o que têm atraído os jovens atualmente: conteúdos sobre o dia a dia em família, livros, dicas para melhorar os relacionamentos nas amizades e muito mais. Esses temas espelham as preocupações da nova geração, como é o caso da busca pela aceitação social.

Essa variedade de possibilidades surge nos vídeos feitos por criadores de conteúdo e influencers digitais, que têm conquistado milhões de seguidores e despontado no cenário nacional.

O termo “influencer” ainda não é familiar para você? Trouxemos três perfis que exemplificam o que está bombando nas redes:

1. Duda Maryah | @dudamaryah

Foto: Divulgação  l  Fonte: MGM Assessoria

Com mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais aos 19 anos, a influencer natural de Salvador, esbanja carisma, felicidade e criatividade, cativando milhões de pessoas com vídeos de comédia, estudos e dia a dia em família.

O seu início no TikTok foi em julho de 2020 e seu perfil cresceu rapidamente, viralizando um vídeo em 2021 e alcançando mais de 7.9 milhões de visualizações.

Seu sucesso na plataforma do momento se revela em números:

2. Janaina Capinan | @janacapinan

A baiana Janaina utiliza seus vídeos para dividir com seus seguidores as leituras que a encantam, assim como outros conteúdos voltados para o público literário. Ela informa, por exemplo, sobre livrarias com preços acessíveis e pronúncias de nomes de personagens (principalmente quando eles soam mais interessante da maneira errada).

Com muito humor, informações relevantes e carisma, a soteropolitana de 21 anos costuma apresentar obras do gênero New Adult e romance, apesar de mesclar estilos e ir para outras possibilidades em alguns momentos.

TikTok: https://www.tiktok.com/@janacapinan?_t=8UWlnVH4l1y&_r=1

3. Caren Teixeira | @carenteixeiraa

Ela é natural de Lauro de Freitas, na Bahia e já possui mais de 130 mil seguidores nas redes sociais. Com muito carisma, seus conteúdos sobre moda, culinária e maternidade são únicos e estão bombando nas redes, alcançando cada vez mais pessoas.

TikTok:
https://www.tiktok.com/@carenteixeira1?lang=pt-BR

Instagram:
https://www.instagram.com/carenteixeiraa/

4. Ítalo Sena | @senaitalo

O YouTuber de 29 anos ganhou notoriedade nas mídias sociais postando esquetes de comédia e vídeos de pegadinhas no YouTube e TikTok. Mas os temas que surgem são diversos e exibem comportamentos sociais curiosos.

Lançou seu canal no YouTube em 2014 e já conquistou mais de 1.4 milhão de inscritos e ultrapassou 215 milhões de visualizações na plataforma.

Além da audiência no YouTube, é acompanhado por 2.5 milhões de seguidores no TikTok, onde tem mais de 10 milhões de curtidas.

TikTok:
https://www.tiktok.com/@senaitalo?lang=pt-BR

Instagram:
https://www.instagram.com/senaitalo/

YouTube:
https://www.youtube.com/c/T%C3%A1Gravandoo

Se você está se fazendo perguntas como: há espaço para tantas pessoas diferentes crescerem nas mídias sociais? As empresas realmente lucram com isso?

A resposta está nos dados:

– Um levantamento realizado pelas empresas Hootsuite e We Are Social, que gerenciam ferramentas de redes sociais, revelou que mais de 3 bilhões de pessoas usam redes sociais.

– Pesquisas feitas pela We Are Social, revelam que um usuário médio passa mais que 2 horas por dia em mídias sociais.

– Segundo pesquisas da Viral Nation, empresa focada em tecnologias baseadas em inteligência artificial, 59% dos anunciantes acham que o Instagram oferece a maior taxa de engajamento entre os canais de mídia social.

– Segundo pesquisas da Ameyo, famoso software de suporte e vendas, aproximadamente 57% dos clientes preferem usar uma plataforma de mídia social para entrar em contato com o atendimento ao cliente.

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