Influenciadora digital e jornalista de sucesso: Conheça Ana Clara Menezes

Foto: Divulgação

Segundo o Ibope, 52% dos internautas brasileiros seguem algum influenciador digital. Uma pesquisa do Instituto Qualibest, publicada no fim de 2019, entrevistou mais de 2 mil pessoas com acesso à internet no Brasil e descobriu dados interessantes sobre a influência digital com os internautas.

  • 63% dos entrevistados gostam que os influenciadores digitais recomendem produtos;
  • 55% acham que as recomendações feitas por influenciadores são menos invasivas do que os anúncios na internet e TV;
  • 50% costumam pesquisar a opinião de influenciadores digitais antes de comprar produtos e serviços;
  • 76% já compraram algo anunciado por influenciadores digitais;
  • 79% aumentam a confiança em um influenciador quando ele avalia os produtos com base em experiências reais;
  • 82% preferem influenciadores que dominam os assuntos que abordam;
  • 61% acessam as páginas das empresas marcadas em posts patrocinados.

Em Macaé (RJ) o marketing de influência tem ajudado empresas na conquista de novos clientes e no próprio branding, é claro. Um dos destaques da cidade é a influenciadora digital Ana Clara Menezes, de 28 anos, que nasceu em Macaé e fez sua graduação em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Ana é Especializada em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa pelo MBA – Estácio de Sá. Com muito estudo e planejamento, a jornalista está cada dia mais dedicada a criação de conteúdo em suas mídias sociais e tem conquistado um público assíduo com muito bom humor e conteúdo bem pensado.

Jornalista há mais de 6 anos, iniciou sua carreira como estagiária de jornalismo e, posteriormente, assessora de imprensa na Secretaria Municipal de Comunicação de Macaé. Na pasta, foi uma das repórteres pioneiras das matérias de utilidade pública no formato audiovisual, ajudando a fundar o projeto ‘Minuto Macaé’.

Foto: Divulgação

Em busca de novas experiências no campo da Comunicação, foi trabalhar no setor de Marketing de uma empresa privada de terceirização de mão de obra, no Rio de Janeiro. Onde gerenciava as redes sociais e produzia conteúdo para o Blog institucional. Na capital, também atuou produzindo e-books e coordenando a equipe de marketing de uma clínica médica, e como social media do portal ‘Valor Cultural’.

Ao retornar para Macaé, atuou como produtora, repórter de rádio e assessora parlamentar, onde, neste último, teve a oportunidade de implantar o projeto TV Câmara, em parceria com a TV Record Interior Rio. Além disso, aliou seu amor pelo jornalismo ao marketing e fundou a agência de comunicação integrada, Causar Comunicação.

Atualmente, além de repórter correspondente dos municípios Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Quissamã, do Jornal O Dia, a jornalista também trabalha como digital influencer, produzindo conteúdo para empresas e marcas pelo seu perfil no instagram @anaclaramenezs.

Matéria anterior
Apresentadora Any Moura estreia nova temporada de seu programa de TV
Próxima matéria
Conheça Fuly, referência do cenário Rap em Rio das Ostras

Mais do É Pop

Menu