Influenciadores digitais, responsáveis por gerenciar contas das redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter com milhares de seguidores, têm se tornado referência para muitas pessoas com suas indicações. Durante esta semana, Rio das Ostras recebeu cinco representantes desse grupo que influenciam moradores de todos os estados do Brasil a conhecer locais com belezas naturais e circuitos gastronômicos. Elas escolheram Rio das Ostras pelos seus atrativos turísticos e visitaram 15 praias, nove restaurantes e um quiosque.
“Nossa cidade tem uma vocação turística incrível. Uma potência que movimenta a economia da Região por meio dos serviços oferecidos aos visitantes durante todo o ano. Com a divulgação destas influenciadoras digitais, ampliamos ainda mais, a divulgação de nossas belezas naturais em diversos locais do Brasil. O apoio para que elas estivessem aqui foi fundamental”, disse Alan Machado, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
A iniciativa da ação foi da influenciadora digital Monique Aguiar, que apresenta um programa sobre turismo em umaTV local de Macaé. “Aqui para Rio das Ostras escolhi o tema ‘Press Trip’ e convidei mais quatro colegas: duas do Rio de Janeiro, uma de Teresópolis e outra da Bahia”, contou.
As profissionais também conheceram as praias por meio de passeios de barcos.