A Flix Media, empresa especializada na comercialização de publicidade para o mercado de entretenimento que se configura como o maior canal de cinema da América do Sul, comemora o grande sucesso de bilheteria do filme IT: a Coisa nos cinemas brasileiros. De acordo com informações da Warner Bros, o longa norte-americano quebrou o recorde de público de todos os tempos em seus primeiros dias de exibição. Entre o dia 7 de setembro, data de sua estreia, e o dia 1º de outubro, 3.686.066 pessoas assistiram a produção em cinemas de todo o Brasil.
IT: a Coisa se configura, então, como um verdadeiro fenômeno de bilheteria. No Brasil, o filme é a maior bilheteria de setembro, registra o maior público em um filme estreado no outono, além de ser o filme de terror com maior bilheteria na história do cinema em nosso país. Segundo informações divulgadas pela empresa de vendas online Ingresso.com, que integra a rede Flix Media, a produção foi o título mais assistido por seus clientes na semana de estreia, sendo responsável por 43% das vendas em suas plataformas, sendo que a faixa etária que mais comprou ingressos para esse filme foi a de 18 a 25 anos (39,3%).
O mercado brasileiro tem sido considerado um dos territórios que mais contribuíram para os recordes de bilheteria do lançamento mundial de IT: a Coisa, que também bateu recorde de expectadores nos Estados Unidos para um filme de terror durante as suas três primeiras semanas de exibição. No mundo, IT: a Coisa já arrecadou US$ 553 milhões e, devido ao sucesso do filme, a New Line e a Warner Bros. já anunciaram a estreia da continuação, marcada para 06 de setembro de 2019.
Para a Flix Media, esse é um resultado fascinante, por se tratar de um filme de terror que tem disputado a atenção do público com filmes de ação, de animação e com comédias nacionais, que normalmente lideram os rankings de bilheteria nos cinemas brasileiros. E quem também comemora o desempenho de IT: a Coisa são os mais de 80 anunciantes que, por meio de contratos fechados com a Flix Media, investem em ações publicitárias nos cinemas.
A Flix Media levou aos cinemas nacionais ações publicitárias de anunciantes dos setores automotivo, bancário, de beleza e saúde, tecnologia, seguros, bebidas, viagens, educação, alimentação, imobiliário e aeronáutico, para citar apenas alguns. “Quando vemos o público brasileiro indo aos cinemas, seja para ver um filme de terror, uma deliciosa comédia nacional ou qualquer outro gênero de produção, fortalecemos nossa crença de que o mercado brasileiro de cinema não para de crescer. E os investimentos publicitários nas salas provam que o cinema é uma excelente estratégia para a veiculação de campanhas publicitárias, ainda mais porque se trata de um meio em que as atenções do público estão totalmente voltadas para a mensagem que é exibida”, afirma Ivan Martinho, diretor geral da Flix Media no Brasil.
SOBRE A FLIX MEDIA
Empresa brasileira especializada na comercialização de publicidade para o mercado de entretenimento, a FLIX Media foi criada em 2011 com o intuito de estruturar e explorar a mídia de cinema de uma forma eficaz, aproveitando todo o potencial e encantamento desse universo. Atualmente, oferece ao mercado soluções inteligentes com o objetivo de proporcionar uma experiência completa e relevante tanto para o público quanto para marcas. Com mais de 1454 salas espalhadas no Brasil, a companhia tem parceria firmada com as redes de exibição Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centreplex, GNC e Cinépolis. Também comercializa espaços publicitários nos sites das redes de exibidores, bem como nos portais Ingresso.com, Filmow e Cineclick.