Ivete, horário e crianças talentosas fazem a diferença no “The Voice Kids”

carlinhos-brown-ivete-sangalo-e-a-dupla-victor--leo-na-primeira-gravacao-do-the-voice-kids-1451591867415_300x200
Primeira estreia do ano na TV aberta, o “The Voice Kids” mostrou que é possível adaptar e melhorar formatos estrangeiros já conhecidos pelo público. A versão infantil da competição musical, apresentada neste domingo (03), conseguiu ser mais atraente e divertida que a original, já vista em quatro temporadas na Globo.

A emissora acertou em cheio na definição dos elementos básicos. Em primeiro lugar, o horário, por volta das 14h. Um concurso protagonizado por crianças não pode ser exibido à noite, como fez a Band com o “MasterChef Junior”. Este é, de fato, um programa “para a família”, como enfatizou Tiago Leifert na publicidade do “The Voice Kids”.

O segundo acerto foi a escolha dos jurados. Ivete Sangalo mostrou segurança, conhecimento, bom humor e jeito para avaliar e interagir com as crianças. A dupla sertaneja Victor & Leo também foi uma boa escolha – bem mais afiados para a tarefa do que Daniel ou Michel Teló. E Carlinhos Brown, mais contido do que na versão adulta, também foi muito bem. “Eu gosto de ovo também”, disse para um menino que falou: “Eu ouvo (sic) mais pop”.

Por fim, mas não menos importante, a seleção inicial se mostrou rigorosa, com ótimos candidatos e boa escolha de repertório. Houve choro de vencedores e abraços emocionados nos eliminados, é verdade, mas a música foi o elemento principal da tarde — e não a pieguice ou a “fofura”. Não por acaso, muita gente no Twitter viu mais qualidade nesta tarde de domingo do que na última edição inteira do “The Voice”.

A grande questão, a acompanhar nos próximos episódios, é se o “The Voice Kids” vai continuar a exibir o frescor mostrado na estreia. “Criança não é adulto pequeno”, observou Ivete, chamando a atenção para o risco de o programa privilegiar jovens que mimetizam figuras adultas. A graça está, justamente, no aspecto infantil da atração.

Em tempo: A estreia do “The Voice Kids” registrou 17,8 pontos de média em São Paulo (cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios), um resultado muito acima do obtido normalmente pela emissora no horário.

Fonte: UOL

Matéria anterior
Lana Del Rey anuncia as primeiras datas para sua “Art Deco Tour”
Próxima matéria
Casais que fazem sexo uma vez por semana são mais felizes, diz estudo

Mais do É Pop

Menu