Jornalista e Chef de Cozinha cria página de receitas e dicas no Instagram e faz sucesso

29c160c6-97fe-4d56-8bd0-79b1f2e98019

Juliana Reis (Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação)

Juliana Reis é jornalista e chef de cozinha, arriscou seus primeiros passos cozinhando durante a adolescência.

O amor pelas palavras a fez ingressar na faculdade de jornalismo aos 17 anos, na cidade de São José dos Campos-SP e concluiu o curso em 2009, aos 22.

A “foca”, ou seja, recém formada em jornalismo, tentou durante anos ingressar no mercado de trabalho, mas teve poucas oportunidades na área, e pela falta de trabalho, migrou de profissão, atuando com marketing em diversas empresas do Vale do Paraíba Paulista.
Foi aí que em 2013, Juliana cansou dessa vida de trabalhar com o que não amava e largou tudo para seguir em uma nova empreitada, foi convidada para ser auxiliar de cozinha em um sushi delivery, também em São José dos Campos.

A paixão pela cozinha aumentou e foi nesta época, aos 26 anos que a jornalista Juliana Reis decidiu investir nesta nova profissão e, deste modo, ingressou no curso técnico de Gastronomia e Alta Cozinha no Instituto Gastronômico das Américas.

Juliana estagiou em algumas cozinhas profissionais, mas o dever como jornalista a chamou e ela finalmente realizou o sonho de trabalhar em uma redação de rádio.

Em 2014, Juliana participou com sua amiga também chef, Flora Rodrigues, do 7º Festival Gastronômico de São José dos Campos, com o prato: Filé Mignon ao Molho de Gorgonzola e Castanha de Caju, onde conquistaram o 5º lugar.

Também no mesmo ano, participou do concurso InterIGA Regional, com o prato: Filé Wellington à Brasileira, ficando em 4º lugar, onde não conseguiu se classificar para a etapa nacional.

Foi nesta mesma época de 2014, que a chef de cozinha deu lugar à jornalista, mais uma vez, onde surgiu a oportunidade de se mudar para Mogi Mirim-SP e trabalhar em uma franquia da Rádio Transamérica, onde se desligou da empresa no início deste ano.

O destino de Juliana estava traçado em duas linhas paralelas, que no meio do caminho se juntaram em uma linha só e agora virou profissão.

Aos 29 anos, a Chef e Jornalista, como tem experiência em jornalismo, marketing, mídias sociais e gastronomia, pensou em um modo de juntar toda a sua jornada profissional em uma coisa só e foi aí que surgiu a “Cozinha da Ju Reis”, um Instagram repleto de dicas culinárias e receitas deliciosas para pessoas que seguem uma alimentação saudável, a filosofia do veganismo e também para quem curte algumas besteiras gourmets.

“Foi muito importante ter todas essas experiências profissionais e de vida para fomentar e criar o ‘Cozinha da Ju Reis’. O conhecimento em diversas áreas de atuação me proporcionou ser uma profissional versátil e criativa, onde eu trabalho com tudo aquilo que sei e com o que mais gosto de fazer: passar o meu conhecimento adiante.” ressalta Juliana.

Atualmente o Instagram ‘Cozinha da Ju Reis’ está em ascensão, onde a cada dia que passa, ganha em torno de 50 seguidores novos.

A chef e jornalista afirma que o projeto não para por aí e pretende criar um canal no Youtube para passar o seu conhecimento na cozinha adiante e ainda realizar um sonho de infância.

“Desde muito nova eu assistia programas culinários com a minha avó e tenho muito marcado em minha memória os programas da Ofélia Anunciato, que na época passava na Bandeirantes. Eu achava a Cozinha Maravilhosa da Ofélia o máximo, e pensava que quando crescesse, queria ser como ela. Hoje tenho essa oportunidade e vou batalhar para o meu sonho se realizar.”
Para quem quer seguir as dicas de Juliana Reis no Instagram o perfil é @cozinhadajureis.

Matéria anterior
Rainha de Bateria Simone Sampaio prestigia musical de Michael Jackson na Broadway
Próxima matéria
Danielle Dahoui é a nova chef do “Hell’s Kitchen: Cozinha sob Pressão”

Mais do É Pop

Menu