Leandro Overall vence SUPERBMX Estilo Livre

Tobias Merz e Charminho garantiram o segundo e terceiro lugar respectivamente. Competição inédita no Brasil aconteceu no Caracas Trails em Carapicuíba

Depois de muita agitação e manobras radicais em Carapicuíba, o SUPERBMX Estilo Livre teve como campeão o piloto local, Leandro Moreira “Overall”. O segundo e terceiro lugares ficaram com o austríaco Tobias Merz e o brasileiro Julian Felipe da Rocha (Charminho). A competição aconteceu pela primeira vez no Brasil, com participação de atletas de várias partes do País e do mundo.
Emocionado, ele conta que a prova foi muito acirrada e que se sente muito feliz em poder contar com esse título conquistado numa pista reconhecida mundialmente como uma das melhores para a prática de BMX Estilo Livre. “Ganhar aqui no quintal de casa é muito bom. A gente luta para manter a pista e conseguir cada vez mais espaço no esporte.”

O dia ensolarado nas famosas rampas Caracas Trails foi o cenário perfeito para as manobras alucinantes de dez atletas que foram classificados para a grande final. A classificação geral, ao fim da competição, foi: Leandro Moreira “Overall”, Tobias Merz, Juan Felipe da Rocha (Charminho), Alex Landeros, Gabriel Mendonça (Du Race), Anthony Napolitan, Paulo Saçaki, Angelo Galdames (Patchuco), Mike Moura e Thiago Silvestre “Pop”.

A arbitragem da competição foi composta por quatro juízes, incluindo a head judge, Flavia Santos. Cada árbitro foi responsável por avaliar, de forma independente, o desempenho dos atletas com base nos critérios de julgamento pré-estabelecidos, como a dificuldade das manobras, combinações utilizadas, coerência, estilo e domínio da bike. “Nós avaliamos, por exemplo, a amplitude de cada salto, a originalidade, a utilização do percurso e a aterrissagem”, explica Flávia.

A avaliação geral da volta também foi um dos critérios mais importantes durante a final. “Os juízes avaliaram as sequências de manobras, o grau de risco e a forma como o atleta usa as rampas. De forma geral, as faltas são definidas como interrupções ou perda de controle durante uma volta”, explica a head judge.

Continua após a publicidade...

Show à parte

O público compareceu em massa para assistir as manobras alucinantes do SUPERBMX Estilo Livre, mas teve a oportunidade de assistir a um show de Freestyle Motocross com os pilotos Fred Kyrillos e Tatá Pelegrino.

Kyrillos, atual campeão do Duelo de Motos e importante representante do Freestyle Motocross no exterior, conta que acompanha o BMX e ficou muito feliz por participar desta importante data no esporte brasileiro. “Foi muito bom fazer essa apresentação aqui em Caracas. Esse lugar tem uma representatividade enorme para o pessoal do BMX e estão de parabéns!”, comenta.

O SUPERBMX Estilo Livre é realização do Instituto IAPOIO, organização OnSports, patrocínio Monster Energy Drink, Prefeitura de Carapicuíba, Honda e Seguralta Seguros, CIMED, GT Bicycles

 

Matéria anterior
Denise Klauck posa sensual e reclama do tempo frio no Rio: “Não dá para sair com pouca roupa
Próxima matéria
O chef libanês Ali Ahmad participou da festa de 11 anos do programa Barlada na NGT com Tati Alencar

Mais do É Pop

Menu