Leitura é a dica da Turma da Mônica como parte da programação das férias de julho

Com a chegada do mês de julho, é dada a largada ao período de férias escolares das crianças. Durante os dias de descanso, os pais podem combinar a diversão com atividades educativas, como a leitura. Pequenos livros, que exploram as ilustrações e o design, ou ainda quadrinhos e gibis podem ser opções para incluir na programação.

Estimular a leitura é fundamental para que as crianças desenvolvam interesse pela prática, além de servir como referência parauma boa escrita, contribuir no desenvolvimento da interpretação de texto e no despertar da imaginação e da criatividade.

image001

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, que abordou a opinião dos brasileiros sobre a Turma da Mônica, identificou que 85% do público entrevistado considera que os gibis estimulam a leitura e 80% acredita que os personagens são importantes na alfabetização. A Mauricio de Sousa Produções já contribuiu com mais de um bilhão e trezentos milhões de vendas em revistas em quadrinhos e assinou mais de 450 títulos de livros até hoje.

“Em nossa convivência com as crianças nos últimos 57 anos, percebemos que são naturalmente curiosas e adoram aprender. Se conseguirmos manter esse interesse, tornando o aprendizado mais divertido, acho que estaremos contribuindo para que essa curiosidade, fundamental para que se busque conhecimento, se mantenha acesa”, comenta a diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, Mônica Sousa.

As histórias em quadrinhos da Turma da Mônica retratam a rotina das famílias brasileiras e têm um legado de tradição que é passado entre as gerações. Por isso também, todo o acervo de revistas publicadas desde a década de 1980, algumas de forma gratuita e outras mediante a assinatura, estão nas plataformas digitais. Isso faz com que os quadrinhos estejam cada vez mais próximos das novas gerações.

 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

Matéria anterior
Tributo a Cazuza acontece nesta sexta-feira, dia 7 no Cia 66
Próxima matéria
Alice no país da Internet vai estrear no VIVO RIO dia 15 de julho

Mais do É Pop