Nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, o especialista em marketing político digital, Marcelo Vitorino, lança o livro “Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital deveria Saber” (Matrix Editora), na Livraria da Vila JK Iguatemi, em São Paulo.
A obra orienta quem quer trabalhar na área, mostrando os desafios que se apresentam aos candidatos e suas equipes nestes novos tempos em que redes sociais e celulares ganharam tanta importância na disseminação de fatos verdadeiros e fake news.
Vitorino tem uma longa lista de políticos para os quais trabalhou, ajudando a eleger candidatos e a divulgar governos. Neste ano, sua grande tarefa é trabalhar pela candidatura de Geraldo Alckmin à presidência da República.
Serviço:
Lançamento: “Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital deveria Saber”
Onde: Livraria da Vila JK Iguatemi
Data: 15 de agosto
Local: Av. Juscelino Kubitschek, 2041
Horário: À partir das 18h30
Sobre o autor
Marcelo Vitorino leciona marketing digital na ESPM, já deu aulas em turmas especiais da Campus Party e de outros eventos além de gravar aulas para cursos online.
Atua como consultor para campanhas políticas por todo o Brasil e teve participação ativa na formulação de estratégias que envolvem o marketing digital e na coordenação de equipes em campanhas como as de Gilberto Kassab (prefeitura de São Paulo) e Marcelo Crivella (prefeitura do Rio de Janeiro); governos de Santa Catarina, Rondônia e Ceará, com Raimundo Colombo, Confúcio Moura e Camilo Santana, respectivamente; presidência com José Serra, além de muitas outras campanhas.
Durante seminários sobre fake news, realizado pelo Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional e também em sessão especial na Câmara dos Deputados, propôs a discussão sobre definição das fake news, o aspecto da territorialidade e da competência para julgamento de crimes cometidos em ambientes virtuais, assim como a atualização dos códigos Civil e Penal, com a tipificação e também a inclusão de agravantes nestes casos.
Sobre a Matrix Editora
Matrix Editora possui 560 títulos publicados e faz cinco novos lançamentos a cada mês. Em seu catálogo constam best-sellers como Biografia da Televisão Brasileira, Laços de Sangue, Assassinato de reputações, Silvio Santos – a trajetória do mito e Bem-vindo ao inferno, e autores de destaque como Millôr Fernandes e o ator norte-americano Steve Martin.
Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital deveria saber
88 páginas
R$ 24,90