Mc Romy

Mc Romy lança musica em apoio as mulheres

Mc Romy resolveu dar um basta aos abusos sofrido por diversas mulheres e fez uma composição em solidariedade , incentivando as mulheres não se calarem. Reagirem.
De acordo com a Lei Maria da Penha, violência contra mulher é qualquer ação ou omissão baseada no gênero [mulher] que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.
Todas as mulheres brasileiras têm o direito de acessar uma rede de serviços públicos de atendimento e enfrentamento à violência contra as mulheres que são compostas pelas instituições da Segurança Pública, Justiça, Saúde, Assistência Social, Educação, dentre outras.

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

“A música “tropa das mulheres disk 180″ foi feita para as mulheres que passaram por alguma situação de abuso físico ou emocional e eu tive a ideia de fazer essa música pois fiquei muito sensibilizado com a história e coragem dessas mulheres que apareceram na mídia nessas últimas semanas. Acredito que o funk como um ritmo popular tem também o papel de abordar temas reflexivos na nossa sociedade.  O papel do homem do presente e do futuro é se desconstruir .  Sou totalmente contra comportamentos abusivos ” relata Mc Romy
Letra da música
Tropa das mulheres disk 180 ( Mc Romy).
A tropa das mulheres chegaram
E não adianta se esconder
Você machista e misógino
Eu boto tu é pra correr
A mulherada
A mulherada
A mulherada 2x
Merece ser respeitada
A mulher faz o que quer
Ela desce até o chão
Ela é livre
Ela é top
E faz sua revolução
Quantas Dudas
Marias , petalas
Vão precisar passar por abusos físicos e psicológicos para que a nossa sociedade acorde
Disk 180.

Entenda os tipos de violência contra mulher

Violência psicológica:  considerada qualquer conduta que: cause dano emocional e diminuição da autoestima; prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento da mulher; ou vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões.

Violência física: Entendida como qualquer conduta que ofenda a integridade ou saúde corporal da mulher.

Violência sexual: Trata-se de qualquer conduta que constranja a presenciar, a manter ou a participar de relação sexual não desejada mediante intimidação, ameaça, coação ou uso da força.

Violência Patrimonial: Entendida como qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades.

Violência Moral: É considerada qualquer conduta que configure calúnia, difamação ou injúria

Matéria anterior
Manu Cabanas inicia acompanhamento médico com badalado nutricionista
Próxima matéria
Em viagem de negócios no Brasil, Marcilia Luzbet visita amigos cantores

Mais do É Pop

Menu