Miss Happiness e coach Elisa Ponte ensina como acessar seus poderes e abrir seu negócio

Segundo a especialista acreditar no seu potencial é fundamental na busca pelo sucesso

Muitas vezes a mulher não é valorizada como profissional no ambiente laboral .Mudar de empresa é uma solução, assim como começar a empreender. Para ajudar quem opta pela segunda possibilidade, a coach e Miss Happiness Elisa Ponte separou algumas estratégias simples, porém eficazes .

1- Desenvolva o autoconhecimento e reconheça suas habilidades

A mulher empoderada se conhece. Ela sabe o que gosta e o que não gosta. Com isso sabe o que quer e não vai pelo que só agrada os outros. Reconheça e confie em suas habilidades, experiências e intuição. O potencial é algo único e nos ajuda a alcançar grandes realizações.

2- Busque conhecimento e faça networking

Invista em seu desenvolvimento pessoal e profissional. Esteja sempre disposta a estudar.  Desenvolva contatos e potencialize oportunidades.

3- Tenha uma mentalidade persistente:

O caminho para o sucesso no empreendedorismo é feito de altos e baixos. Mantenha a resiliência e enxergue os desafios como oportunidades de crescimento dentro do mercado. Não desista diante das primeiras dificuldades.

4- Defina metas claras e alcançáveis: Tenha um plano de ação sólido e mantenha o foco em seus objetivos. A definição de metas ajuda a manter sua direção e motivação, além de permitir o acompanhamento do progresso ao longo da jornada.

5- Crie uma rede de apoio: Tenha perto de você pessoas que acreditam no seu potencial e também que possam ajudar com alguma orientação, conselhos e suporte emocional quando necessário. É fundamental se cercar de pessoas que querem o seu sucesso. E lembre-se que o importante é ser feliz

Matéria anterior
Está em dúvida entre maiô ou biquíni? Saiba como escolher
Próxima matéria
Apresentadora Fernanda Comora do grupo Record celebra o sucesso com toda Campinas e região

Mais do É Pop

Menu