Moda atemporal: inspirações para atualizar seu guarda-roupa

Da elegância clássica aos toques modernos, peças atemporais combinam com qualquer ocasião e são fáceis de combinar

A moda atemporal já conquistou os corações e os guarda-roupas há um bom tempo. Isso acontece pela maior preocupação em ter em casa o que realmente vai usar e até mesmo com o meio-ambiente. 

Assim, a compra por impulso e o seguir trends costuma ser algo pensado com calma e o foco está em algo que dure por um bom tempo. Afinal, quais peças são consideradas atemporais? Confira dicas para atualizar seu armário!

Vestido preto

O pretinho básico nunca sai de moda. Não importa se é um vestido midi, curto ou longo, você sempre terá uma ocasião para usá-lo. Portanto, vale ter mais de um guardado em casa, assim, não tem risco de você repetir a peça, por mais que um acessório simples, como um cinto, já dê outra cara para ela.

Calças retas

Você pode tê-las em tecidos diferentes, mas, se possível, invista bastante no corte reto. Ele é clássico, atemporal e transita com facilidade entre o ambiente formal ou casual. Mesmo que seja um jeans, você consegue investir nele para ir ao trabalho, basta complementar o look com camisa e sapato social.

Jeans

Esse é um tecido que nunca sai de moda e fica incrível nas composições do dia a dia ou para ocasiões especiais. Tenha em casa calças, croppeds, camisas e jaquetas jeans. Um vestido do tecido também é muito bem-vindo caso você queira fugir um pouco do pretinho básico.

Camiseta branca

Essa é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa atemporal de nenhuma maneira. O branco é uma cor neutra, assim, é fácil combinar com qualquer outra roupa que você escolher. Tenha camisetas variadas, com estampa, de manga curta, longa, gola em V, gola redonda, regatas. Aqui, não há problema em ter uma maior quantidade no armário.

Camisas

As camisas são ótimas aliadas de quem precisa de peças mais sociais em seu guarda-roupa. No entanto, mesmo que não seja seu caso, aproveite a praticidade delas e invista nas cores neutras. Você pode usá-la aberta, por cima de um cropped ou regata, acompanhada de shorts, saia e até de calça jeans.

Cardigan

Uma ótima companhia para dias de clima ameno que pedem um casaquinho para jogar por cima da camiseta ou da camisa. O cardigan combina com ambientes formais e informais e você pode investir nos modelos de cores neutras, como o preto, ou ter algum mais colorido.

Blazer

O blazer é outra peça curinga que você precisa ter em casa. Ele orna tranquilamente com um look social ou mais casual, ainda mais se a peça for em tons neutros. O preto é a melhor escolha, porém, há quem goste do blazer branco para variar um pouco o visual.

Jaqueta de couro

Ela já foi vista como um símbolo do look roqueiro, porém, hoje, transita com tranquilidade entre vários estilos e é perfeita para te acompanhar em dias que pedem uma jaqueta. Combina facilmente com jeans, com couro e é ótima para dar um toque de elegância.

Suéter

Assim como o cardigan, o suéter é aquele casaco que não pode faltar nos dias de clima mais gelado. Ideal para vestir por cima de uma peça mais simples, como a camiseta, é encontrado em muitas cores, com gola alta ou normal. Tenha ao menos um em casa, se possível, em tons neutros.

Calça de alfaiataria

Essa é outra roupa que nunca sai de moda e praticamente todas as pessoas têm em seu guarda-roupa. A calça de alfaiataria já foi vista como símbolo de locais de trabalho formais ou exclusiva para eventos sociais, porém, hoje, você consegue combiná-la em looks casuais chiques. Ela acompanha muito bem um blazer, uma jaqueta jeans e até um suéter.

Matéria anterior
Aprendendo com diferentes culturas em viagens pelo mundo
Próxima matéria
Nicoli Francini lança o single “Seja Corajoso” com participação de Victin

Mais do É Pop

Menu