Movimento “Não Foi Acidente” luta por mais educação no trânsito

naofoiVocê acha justo quem mata no trânsito ser punido somente pagando cestas básicas ou fazendo serviços comunitários? E se fosse alguém da sua família a vítima? Bem, essa é a realidade das leis em vigor no Brasil.

O ÉPOP conversou com Ava Gambel, idealizador do movimento “Não Foi Acidente” que luta  por mais educação de trânsito e campanhas de conscientização.

“O movimento teve início com a a morte da mãe e da irmã do meu amigo Rafael Baltresca, as duas foram mortas por um motorista embriagado, há 3 anos atrás. Sensibilizado com dor do Rafael criei a página NFA (Não Foi Acidente) e dias depois o Rafael criou o movimento com a petição para colhermos assinaturas para mudanças na leis de trânsito contra bebida e direção. No início precisávamos de 1 milhão e 300 mil assinaturas, mas em 2013 nosso projeto foi apresentado pela deputada Keiko na câmara dos deputados. O projeto se encontra em Brasília”, conta o idealizador do projeto Ava Gambel.

Hoje o projeto dá apoio aos familiares das vítimas, divulga na página do facebook os casos de mortes no trânsito, tanto em casos que envolvem bebidas ou imprudências. O idealizador também contou ao nosso site que já perdeu um amigo no trânsito, vítima de imprudência, e ressaltou o quanto é dolorido.

Na foto, o Senador Ricardo Ferraço, que apoia o movimento ao lado de Ava Gambel.

Na foto, o Senador Ricardo Ferraço, que apoia o movimento ao lado de Ava Gambel.

ÉPOP: Como os jovens podem fazer a parte deles para ajudarem seu projeto?

Ava Gambel: “Se vocês lerem os últimos casos de “assassinatos” no trânsito são de jovens ou pessoas que saíram de baladas. Hoje o nosso objetivos com os jovens é essa conscientização se beber não dirija. Se for na balada e beber ou volta pra casa com um amigo da rodada, ou vá de táxi. Em relação ao projeto precisamos do apoio da sociedade para pressionar os deputados, quanto mais apoio tivermos mais votos teremos a favor do projeto.”

 

Apoie o projeto, entre nessa causa! Clique aqui e convide seus amigos.
Assine a petição.

Folders Não Foi Acidente
Imprima nosso folder, distribua para amigos e parentes. Este gesto pode salvar vidas.

Download do folder AQUI.naofoi-

Matéria anterior
Rafinha Bastos desafia Alexandre Frota em seu programa
Próxima matéria
Veja o TOP 10 dos cantores POP de 2015

Mais do É Pop

Menu