Música: Descubra o significado da música Ragatanga do grupo Rouge

O professor Pablo Jamilk, chamou a atenção da internet essa semana ao fazer a análise da canção “Ragatanga’’ do grupo Rouge. 

A canção que foi sucesso no início dos anos 2000, possui uma letra com algumas palavras que a maioria das pessoas, não têm ideia do real significado

 Na época em que foi lançada, foram criadas diversas teorias para o significado das frases:  

Aserehe ra de re / De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi / An de bugui an de buididipi…”

Algumas pessoas diziam que a canção era demoníaca, que “asherehe”, era o nome de um demônio, ou até mesmo que Ragatanga, era um mantra satânico, mas nada disso é real.  

Pablo, esclarece em seu vídeo no Instagram, que esse refrão com palavras incompreensíveis, são na verdade um “embromation” cantado por Diego, protagonista da história cantada. Ele está bêbado, dançando na balada e canta de forma errada sua música favorita “Rapper’s Delight, do trio The sugarhill Gang”.

 Mistério revelado, quem era proibido por alguma motivação religiosa de ouvir a canção, por achar que ela era usada por alguma força obscura, já pode ficar tranquilo e dançar ao som de Ragatanga.

Sobre Pablo Jamilk: 

Atuante no mercado digital desde 2010, o professor Pablo Jamilk, leciona para alunos do país inteiro, que por meio de suas aulas online, cursos e palestras, buscam alcançar bons resultados no Enem em concursos e vestibulares.

Nascido e criado na cidade de Cascavel no Paraná, Pablo Jamilk, desde sempre demonstrou interesse pela educação. Aos 15 anos, assumiu o posto de professor de iniciação à filosofia, dando aulas para alunos do ensino médio, na escola onde estudava. Pablo também foi bibliotecário e professor de língua inglesa para crianças de 3 a 5 anos, nesse período desenvolveu uma metodologia lúdica para o ensino da língua estrangeira.

Apaixonado pela educação, o jovem cursou letras, a fim de seguir adiante em seu sonho de ser professor, essa foi a melhor escolha que Pablo poderia fazer. Com muita dedicação, se formou mestre e doutor em letras. Escreveu mais de 10 livros voltados para os concurseiros, vestibulandos e os aficionados pela língua portuguesa.

Com números que impressionam, o professor vem se destacando na internet, seus inscritos no YouTube somam mais de 350 mil que acompanham suas videoaulas com dicas sobre verbos, uso da vírgula, modelos de redação entre outros.

 

No Instagram, Pablo faz lives semanais com conteúdo diversos da língua portuguesa, para seus mais de 400 mil seguidores.

Mais do É Pop

Nenhum resultado encontrado.




Nenhum resultado encontrado.

Menu